“Crescer com os corretores”, mensagem da Liberty em live

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O Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) recebeu na sua live Marcos Machini, vice-presidente Comercial, e Francisco Alvarez, diretor Comercial, para apresentarem as ações da empresa focadas no crescimento das vendas, eficiência e conhecimento dos corretores. O evento, transmitido ao vivo pela Internet, foi apresentado pelo mentor do CCS-SP, Evaldir Barboza de Paula, e pelo diretor secretário Ednir Fornazzari.

Questionado por Fornazzari sobre como a Liberty está se relacionando com o corretor na pandemia, Machini relatou que a seguradora tem experiência no atendimento remoto. Há cerca de oito anos, segundo ele, a Liberty criou um núcleo de negócios para atender de forma remota os corretores que não tinham escritório. Naquela época, o vice-presidente conta que identificou por meio de pesquisa que para os corretores uma seguradora parceira era aquela que oferecia soluções. Por isso, quando a pandemia chegou, a Liberty já estava preparada para o atendimento à distância, agora com mais estrutura. “Nesse um ano e meio, aprendemos a ser mais produtivos”, disse.

O mentor Evaldir Barboza de Paula observou que, atualmente, os corretores estão mais digitais. Mas, ele quis saber se a Liberty poderia comprovar essa percepção. Machini confirmou e citou o exemplo da ferramenta de vistoria prévia digital, que antes da pandemia respondia por 15% do serviço e hoje já atinge 88%. “Os corretores se adaptaram ao digital e pouco a pouco vão conhecendo as ferramentas de cada companhia”, disse. O mentor do CCS-SP concordou e recomendou: “Pessoal, pesquise. Às vezes, perdemos oportunidades que estão na palma da mão”.

Francisco Alvarez falou sobre as inovações em produtos na Liberty, acrescentando que antes de serem lançados todas passam pelo crivo do Conselho de Corretores. O grupo foi criado há cerca de sete anos e, hoje, segundo ele, é composto por 120 profissionais de várias partes do país. A Aliro Seguro, por exemplo, marca da seguradora com foco em clientes que buscam seguros mais simplificados e acessíveis, foi criada, em 2017, por meio de trabalho colaborativo entre a companhia e seus corretores. “O Conselho nada mais é do que uma cocriação, em que fazemos as coisas juntos”, disse.

Alvarez relatou que a Liberty desenvolveu várias estratégias para auxiliar os corretores nas vendas. Uma delas, a de marketing, serve para o corretor construir peças de divulgação com a sua logomarca. Mais recentemente, a seguradora lançou a plataforma Meu Momento de Vida, para a venda de seguro de vida e já se prepara para estrear o Meu Espaço Corretor. Em sintonia com as mudanças do mercado, um dos focos da Liberty, segundo ele, é desenvolver produtos inovadores e mais ajustados aos indivíduos, como o Auto Controle, seguro baseado no uso.

Evaldir B. de Paula reconheceu o potencial do seguro automóvel, que cobre apenas 30% da frota nacional, mas lembrou que os 70% restantes sem seguro merecem a atenção das seguradoras. “Não existe risco ruim, mas mal precificado”, disse. Segundo Machini, várias ações podem ser feitas para desenvolver o seguro auto, residencial, vida e outros, mas o esforço precisa ser conjunto. “O corretor é quem sabe vender e tem a confiança do cliente, mas não tem capacidade de investimento. Por isso, a Liberty oferece tecnologia e marketing, desenvolvendo ferramentas para o corretor vender e crescer. Daí porque o Cresça com a Liberty”, disse. Segundo ele, o programa também oferece treinamento em mídia social para identificar a propensão de compra.

Para o mentor do CCS-SP, o papel de ofertar o seguro é do corretor. Nesse sentido, ele elogiou a postura da Liberty. “Admiro a franqueza de reconhecer que a seguradora não vende, quem vende é o corretor”, disse. O secretário Fornazzari observou que os corretores estão conseguindo trabalhar em casa porque as seguradoras fornecem ferramentas. “Quero, inclusive, cumprimentar a Liberty, pois está trabalhando bem”, disse. Alvarez agradeceu. “Obrigado pelo reconhecimento. Isso mostra que os nossos esforços têm sido efetivos”, disse.

15 projetos selecionados de corretores para a segunda etapa do ‘Cresça Minha Ideia”

A Liberty Seguros anuncia o início da segunda etapa do programa de aceleração de corretores da companhia, o ‘Cresça Minha Ideia’. Para este momento, a seguradora selecionou as 15 melhores ideias de soluções de seguros entre as mais de 250 inscritas no projeto, que agora seguem para a fase de aprimoramento dos projetos e preparação para a apresentação do pitch final, que definirá as três ideias vencedoras.

Confira aqui as 15 ideias selecionadas que vão passar pela Jornada da Ideia Inovadora, uma etapa de aprimoramento dos projetos em que os participantes têm acesso a uma série de materiais que os ajudarão a preparar o vídeo pitch para a banca avaliadora. Esse grupo será composto por executivos da Liberty e especialistas do mercado como Andrea Iorio, especialista em transformação digital e ex-diretor do Tinder e da L’Oréal no Brasil, e Gustavo Doria, especialista no mercado de seguros e fundador do portal CQCS.

“Estamos muito animados com as ideias trazidas pelos corretores no ‘Cresça Minha Ideia’, um projeto pioneiro no mercado de seguros, e em avançar agora para a segunda etapa do programa, ajudando os parceiros a aprimorar suas ideias”, afirma o Vice Presidente Comercial da Liberty Seguros, Marcos Machini. “É muito gratificante ver os corretores tão inspirados e engajados em inovar no mercado de seguros, atendendo cada vez mais às necessidades dos nossos clientes com seus projetos e crescendo junto à companhia”, completa.

Lançado em abril de 2021, o ‘Cresça Minha Ideia’ tem como objetivo incentivar a criatividade dos corretores para resolver as necessidades dos clientes de forma inovadora, além de estimular o intraempreendedorismo entre os participantes – fomentando, de forma geral, a cultura de inovação no mercado de seguros.

Os três primeiros colocados serão definidos até outubro deste ano e suas corretoras serão divulgadas na imprensa, além de receber prêmios em dinheiro que podem variar de R$4 mil a R$10 mil. O primeiro colocado ganhará também uma consultoria de negócios com um time especializado em metodologias ágeis e desenvolvimento de projetos e terá sua ideia acelerada pela Liberty em 2022.

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