Crescimento de 94% em prêmios de fiança locatícia: Pottencial amplia 21% seu market share

0
341

A pandemia provocou transformações no mercado imobiliário com a necessidade de as pessoas trabalharem de casa, ocasionando uma maior valorização dos espaços de lazer residenciais e, ao mesmo tempo, a desocupação dos espaços corporativos. Mas não demorou muito e o setor imobiliário mostrou toda a sua força. O crescimento na demanda pelo seguro fiança locatícia, modalidade que oferece tranquilidade e segurança tanto para locadores quanto para locatários e imobiliárias, é reflexo desta retomada. Dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep) apontam um crescimento de 27.5% em prêmios nos seis primeiros meses deste ano em relação ao mesmo período do ano passado.

A Pottencial Seguradora, que desde 2018 mantém a vice-liderança nacional no produto com o Pottencial Aluguel, registrou um crescimento quase quatro vezes superior ao registrado pelo mercado, com avanço de 94% em prêmios de janeiro a junho deste ano. Com isso, a companhia passou a deter uma fatia de 21% de market share e prevê um crescimento ainda mais expressivo nos próximos anos, à medida que fortalece sua atuação no varejo.

Para o Head de Linhas Financeiras da companhia, Henrique Geo Machado, há motivos claros para o crescimento da demanda pelo produto, entre eles a Circular 587 (que será substituída pela 671/2022), da Susep, que estabeleceu que a vigência da apólice passasse a seguir o mesmo período do contrato de locação. Outro importante fator que contribuiu para a boa aceitação do seguro, segundo Machado, está relacionado à dispensa do fiador. Esta modalidade substitui outras garantias para locação de imóvel e protege o proprietário em caso de não pagamento de aluguel e/ou encargos por parte do inquilino.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.