CSP-MG promove curso sobre aplicação da LGPD nos Seguros de Pessoas

0
83

O Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG), em parceria com a Escola de Negócios e Seguros (ENS), promove, de 28 a 30 de março, das 19 às 21 horas, o curso on-line “Aplicando a LGPD nos Seguros de Pessoas”.

O objetivo do curso é apresentar e debater os conceitos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e sua aplicabilidade na operação do mercado de seguros, com foco na atuação dos corretores quanto à segurança da informação, proteção de dados, organização e controles.

“Abordaremos os eixos principais sobre os objetivos, princípios e bases legais no contexto do setor, seus agentes de tratamento de dados e exigências da Lei. Igualmente, no eixo de finalidade e adequação dos processos serão destaque os impactos sobre a operação e o relacionamento da legislação com as normativas vigentes, assim como o processo de implementação, isto é, etapas de adequação, planejamento, mapeamento, gerenciamento e controles”, explica o professor e consultor Maurício Tadeu Barros Morais, que ministrará o curso.

O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, recomenda o treinamento aos profissionais que atuam com seguros, em especial de Pessoas (Vida, Previdência, Saúde, Odonto). “Trata-se de mais uma iniciativa do Clube no sentido de capacitar os agentes do setor em temas atuais que impactam o dia a dia dos profissionais de seguros. O curso será realizado por meio da plataforma da ENS, com o professor Maurício Tadeu, profundo conhecedor do tema”.

A inscrição deve ser feita pelo link https://forms.gle/erAS5JDxUXpKAJk46

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.