CVG RS traz bastidores de um bom relacionamento digital

0
45

O Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG RS) realizou o Sem Fronteiras – Especial Marketing, painel online sobre “Como construir réguas de relacionamento digital?”. Os convidados do bate-papo Marta Becker e Matheus Naibert revelaram os bastidores da construção de relacionamentos digitais duradouros, personalizados e de sucesso entre marcas e clientes no mercado segurador. O evento foi comandado pela Diretora de Planejamento, Comunicação e Marketing do CVG RS, a jornalista Júlia Senna.

Os especialistas destacaram a importância da essência das marcas levadas às redes, do conhecimento aprofundado sobre o público-alvo e do planejamento constante como fatores fundamentais à boa comunicação no universo digital. O que move cada marca no mundo é o que ela entrega de mais relevante a sua audiência.

Durante o encontro, a jornalista Martha Becker, há mais de 20 anos no mercado empresarial, destacou o grande poder de interação do consumidor com as marcas. Para ela, vem daí a importância da comunicação corporativa 360, do marketing de oportunidade e do papel dos influencers para trazer verdade, credibilidade, empatia e mais humanidade aos conteúdos levados às redes sociais. Segundo a expert, bons resultados e um forte relacionamento caminham juntos.

De acordo com o jovem empresário Matheus Naibert, as marcas precisam estar atentas aos impactos de sua comunicação com o público, seja em uma troca orgânica ou através de anúncios. “Seus conteúdos conversam com o que seu cliente quer ver? O seguro de vida é um produto de necessidade. Onde seu consumidor pesquisa? Onde vocês conversam? As interações no meio digital vão além da venda nessa ou naquela rede. Você cuida do seu site? Do seu blog? Está atento à imprensa? Sorte é estar preparado quando a oportunidade surgir”, afirma Naibert.

A pasta Planejamento, Comunicação e Marketing do Clube foi a segunda de uma série de painéis mensais sobre a área de seguros. O objetivo é impulsionar iniciativas em educação, capacitação e boa informação para o setor, e promover pautas relevantes a partir da expertise de suas diretorias no biênio 2021-2022.  Os encontros acontecem no YouTube do CVG RS mensalmente.

Para a presidente do CVG RS, Andréia Araújo, com um mercado cada vez mais competitivo, sem dúvida aumenta o interesse das empresas em vislumbrar estratégias que possam aprimorar o relacionamento com seus clientes, proporcionando experiências diferenciadas e até personalizadas, visando uma fidelização. Ouvir profissionais com a experiência de Martha Becker e Matheus Naibert nos abriu várias frentes de reflexão. Essa é a nossa missão: gerar conteúdos de relevância para o público do CVG RS.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.