Seguros de artigos esportivos ganham cada vez mais adeptos

0
230

Executivo da Alper destaca que seguros podem ir além das bicicletas, agregando coberturas como danos causados a terceiros e a quebra de itens como ciclocomputadores e celulares

Nos últimos dois anos, o mercado de seguros para bicicletas tem demonstrado um crescimento de 25% em 2023 na carteira de seguradoras atendidas pela Alper Corretora. Este crescimento é reflexo do aumento da popularidade do ciclismo principalmente após a pandemia, o que comprova isso são dados como a venda de 3,77 milhões de bicicletas em 2022 e expectativa que 2023 tenha fechado com crescimento de 27% somente de bikes elétricas. Entre os pontos mais relevantes na adesão do seguro está a evolução na qualidade dos equipamentos e serviços disponíveis pelas seguradoras. As empresas estão expandindo suas ofertas para além da cobertura contra roubos, incluindo agora serviços como assistência 24 horas, atendendo a uma demanda crescente por proteção de bens valiosos ligados a um estilo de vida ativo.

O cenário atual destaca a preocupação crescente com a segurança de itens valiosos, como smartwatchs e outros wearables, evidenciando uma tendência dos consumidores em buscar soluções abrangentes para a proteção de seus investimentos. Para as bicicletas, a cobertura vai além do ressarcimento por roubo, englobando danos causados a terceiros e a quebra de acessórios como ciclocomputadores (dispositivo instalado em uma bicicleta que calcula e exibe informações de percurso como velocidade, distância, tempo e outras informações) e celulares durante o uso.

Paulo Grillo, diretor de Seguros Pessoais da Alper, ressalta que a “abordagem abrangente da Alper reflete o entendimento das necessidades dos ciclistas, abarcando não só a bicicleta, mas todos os acessórios que enriquecem a experiência ciclística”. Grillo também enfatiza a importância de incluir a bicicleta no seguro residencial, garantindo uma proteção mais completa para o patrimônio do proprietário.

Além das bicicletas, os relógios inteligentes estão ganhando atenção no mercado de seguros. Estes dispositivos, frequentemente valiosos e fundamentais para o monitoramento da saúde e atividades físicas, agora contam com opções de seguros específicos, atendendo às necessidades individuais dos usuários. Grillo destaca que hoje a variação de bicicletas aumentou sendo elas dobráveis, elétricas ou de competição são costumeiramente vistas nas ruas de metrópoles como São Paulo.

“Seja para ir para o trabalho ou como atividade física, a bicicleta é cada vez mais valorizada para o bem-estar físico e mental. Investir em seguros especializados para esses artigos é uma escolha inteligente e previdente”, destaca Grillo.

Foto – Freepik

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.