Definição de políticas otimiza a gestão de APIs pelas seguradoras

0
467

O mercado de seguros não para de se reinventar. Na era da transformação digital, investir em novas tecnologias, soluções e ferramentas é urgente para se manter competitivo. Somente assim as seguradoras podem ganhar destaque em meio a tantos concorrentes. Os aplicativos e sistemas de gestão são algumas das ferramentas mais usadas atualmente. Contudo, sozinhos eles não fazem muito pelo cliente.

Para viabilizar o acesso dos segurados aos recursos e funcionalidades digitais, as APIs, sigla para Application Programming Interface (em português, Interface de Programação de Aplicativos), são indispensáveis. Cada vez mais usadas pelos desenvolvedores de sistemas, elas proporcionam a integração entre diferentes aplicações.

Como a maioria dos softwares não são completos, o desenvolvedor busca APIs prontas e cria outras para a execução de objetivos específicos. Desse modo, cada API desempenha uma tarefa, sendo que a integração de todas permite a realização de uma tarefa maior.

Todavia, é fundamental organizar a comunicação entre essas aplicações, para garantir sua integração. Daí a importância de conhecer as políticas em APIs, saber como defini-las e mantê-las separadas.

https://insurance.gr1d.io/trends/post/definicao-de-politicas-otimiza-a-gestao-de-apis-pelas-seguradoras-2b183b36ac

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.