DELPHOS, 55 ANOS

0
261

A Delphos acaba de completar 55 anos. Foi criada em 1967 por dois atuários, Jayme da Silva Menezes e José Américo Peón de Sá, contando também com Fernando Newlands e com a inestimável colaboração de alguns apoiadores que foram essenciais para a fundação da empresa e sua trajetória de sucesso.

A longo de sua história, consolidou-se como uma empresa altamente especializada na prestação de serviços ao mercado segurador, mantendo sempre o pioneirismo e adotando soluções práticas e modernas.

Líder na prestação de serviços de gestão de carteiras de seguros habitacionais, a Delphos, por meio de seu BPO de Seguros, disponibiliza uma linha completa de serviços que engloba a administração de carteiras, a subscrição dos riscos, o processamento de prêmios, resseguros e cosseguros, a regulação de sinistros e o suporte à operação. Com um time de especialistas e uma sólida infraestrutura, a empresa desonera as seguradoras de consideráveis despesas administrativas, bem como do ônus dos elevados investimentos na montagem da estrutura própria.

Nos últimos anos, visando atender à demanda crescente e a necessidade de novas ferramentas para apoio nas operações das seguradoras, a Delphos criou as seguintes soluções:

ÁpiDelphos: sistema voltado à análise e aceitação da Declaração Pessoal de Saúde e do Laudo de Avaliação de Imóveis. O Workflow do sistema se inicia com o cadastro da DPS e do LDA na entidade financeira, passa pelo sistema da Delphos, segue, se necessário, para o médico, para análise das informações da DPS, ou para o engenheiro, para análise das informações do LDA, e termina com o envio do resultado para o financiador. O curso da análise no sistema também permite que, em casos específicos, siga para o crivo da seguradora. O resultado desse novo processo é a mitigação de riscos e a redução da possibilidade de judicializações futuras.    

SinDelphos: ferramenta para realização dos avisos dos sinistros dos segurados, inserção da documentação que irá subsidiar a regulação, e acompanhamento do fluxo do processo. Através desse portal, a regulação de um sinistro pode ser iniciada de forma mais eficiente e todas as etapas do processo podem ser acompanhadas e atendidas em tempo real, diretamente pelos usuários do sistema. Com relatórios interativos, as seguradoras podem extrair, a qualquer tempo, as informações de todos os sinistros avisados e regulados pela Delphos, de forma fácil e desburocratizada, com procedimentos e diferenciais percebidos pelos segurados.

SvrDelphos: a “vistoria remota” é uma solução que possibilita que os próprios proprietários de bens móveis ou imóveis, segurados, consorciados ou similares, participem do processo, seja para efeitos de compra, avaliação patrimonial, acompanhamento de obra, registro do estado para fins de locação, venda, ou, principalmente, para elaboração de laudos de sinistros sem impactos estruturais. A vistoria é efetuada a partir de um smartphone, via wi-fi ou por uma rede de dados a partir de 3,5G. Um link é enviado pelo vistoriador ao proponente, em horário combinado entre as partes, e, durante o procedimento, ambos interagirão para a realização da vistoria.

VinDelphos: business Intelligence, através do qual todos os indicadores de performance e visões de SLA’s proporcionam aos gestores das seguradoras um importante instrumento para aferição dos resultados, aplicação de metodologias, criação de Dashboards e, consequentemente, avanços na otimização de processos e tomada de decisão de forma mais segura, ágil e confiável. 

Além das inovações citadas, a Delphos vem modernizando o seu ERP SegDelphos com novas ferramentas e modelos tecnológicos, visando proporcionar aos usuários uma melhor experiência com maior simplicidade nos processos complexos de uma seguradora. A Delphos quer atingir excelência no acesso, escalabilidade, usabilidade e segurança no seu ERP, que já possui robustez suficiente para qualquer porte de seguradoras.

Na esteira de sua atuação, e justamente por ter lançado o sistema de vistorias remotas SvrDelphos, em um cenário de pandemia, a Delphos vem ampliando cada vez mais a sua capilaridade e seu alcance de atendimento para os mais diferentes segmentos que necessitam dos trabalhos de profissionais de engenharia, como construtoras, imobiliárias, empresas de logísticas com inúmeros centros de distribuição, e até mesmo pessoas físicas que necessitam de  trabalhos de vistorias para múltiplas finalidades.

Os números demonstram o patamar que a empresa alcançou. Administrou mais de R$ 250 milhões de prêmios de seguro em um ano, totalizando mais de R$ 90 bilhões de LMI- limite máximo de indenização; arbitrou mais de R$ 61 milhões de indenizações/ano; processou mais de 13 milhões de seguros em um mês; gerenciou carteiras de seguros que cobrem riscos inerentes a mais de 3 milhões de imóveis e mais de 4 milhões de vidas; regulou mais de 3,3 milhões de sinistros dos mais diferentes ramos, incluindo o DPVAT. Do Rio de Janeiro, onde funciona sua matriz, coordena o trabalho em todo país.

O êxito desta performance tem sido reconhecido através de inúmeras premiações recebidas pela Delphos, e pelo alto índice de confiabilidade demonstrado por todos os seus clientes, alguns dos quais em parcerias que já duram mais de trinta anos.  

Tudo isso faz a Diretoria da empresa acreditar que o caminho trilhado até aqui foi de muito sucesso, e está aberto para mais outras tantas décadas de colaboração com o mercado segurador brasileiro, que cresce de maneira consistente e veloz.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.