Em parceria com empresa portuguesa de TI, a Delphos oferecerá o software que utiliza o mascaramento de dados para garantir confidencialidade de informações. Trata-se do Datapeers, solução inovadora e automatizada, com a técnica conhecida como “mascaramento de dados”. Esta é a nova aposta da Delphos para o mercado. Desenvolvido pela empresa Portuguesa  ITPeers, o software ajuda as empresas a atenderem aos requisitos de privacidade de dados, além de aumentar a qualidade dos processos de desenvolvimento, testes, formação e certificação de outras ferramentas.

“É indiscutível a importância de proteger a informação nos dias de hoje, e o mascaramento de dados é utilizado com esse objetivo. Esta solução é uma necessidade crescente, sobretudo nas empresas que gerenciam um grande volume de dados”, afirma o diretor de TI da Delphos, Carlos Trindade. Com a parceria internacional, a companhia vai oferecer o Datapeers em todo o território nacional.

Na prática, as ferramentas de mascaramento de dados criam uma versão semelhante aos dados originais em termos de estrutura, sem revelar a sua verdadeira informação. O formato se mantém inalterado, mas os dados apresentados são fictícios. Assim, podem ser utilizados em ambientes de teste e em auditorias, sem comprometer o resultado da análise, mas garantindo sempre a confidencialidade de informações sensíveis.

“Um processo manual para proteger os dados consome muito tempo e recursos humanos e, por isso, a melhor opção é recorrer a ferramentas que façam o processo de modo automatizado”, destaca o diretor da Delphos.

O Datapeers satisfaz os padrões mais exigentes das provas de software. “O que a Delphos vai oferecer ao mercado é uma solução de elevada qualidade e a preços altamente competitivos, com forte enfoque nos clientes”, resume o diretor.

Regulamentação

Com a recente entrada em vigor, na Europa, do Regulamento Geral de Proteção de Dados – RGPD (ouGDPR, em inglês) e sua aprovação no Congresso Nacional da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) aqui no Brasil, as empresas precisarão ter atenção especial ao modo como tratam os dados dos seus clientes. Em caso de descumprimento, as multas serão bastante elevadas.

Sendo assim, o mascaramento de dados ajudará as organizações a cumprirem a nova lei e a garantirem que suas informações estejam seguras. Os dados são os ativos mais importantes das empresas atualmente, pois é através deles que os gestores extraem informações sobre clientes, negócios e mercado, de modo a tomarem as melhores decisões.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

©2019 Revista Segurador Brasil - Todos os direitos reservados. | by Cloudbe

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?