A Bidu, plataforma online de recomendação, comparação e contratação de seguros e produtos financeiros, divulga levantamento com o valor dos seguros para as versões de entrada dos dez veículos mais vendidos em setembro, de acordo com os dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

O Relatório Bidu, produzido mensalmente desde 2016, analisa o preço médio do seguro em quatro capitais brasileiras (Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo) e compara o perfil de homens e mulheres de 35 anos, casados, sem filhos, com garagem em casa e no trabalho, e que estão contratando o seguro pela primeira vez.

O estudo deste mês demonstra que o valor do seguro subiu em todas as cidades pesquisadas. Desde junho, as cotações demonstravam queda nos preços a cada mês, cenário que foi interrompido com o levantamento realizado no dia 2 de outubro pela Bidu. Em comparação ao mês anterior, o valor do seguro de automóveis aumentou, em média, 46%.

A última elevação nos preços médios havia acontecido no mês de junho, quando o valor mais caro foi registrado no Rio de Janeiro, onde o seguro custava R$4.452 em média. Depois a precificação baixou por dois meses consecutivos (julho e agosto), voltando a apresentar um aumento em setembro. Neste mês, São Paulo ganha destaque com o valor médio de seguro mais caro, entre as capitais pesquisadas, chegando a custar R$3.396.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

©2019 Revista Segurador Brasil - Todos os direitos reservados. | by Cloudbe

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?