Direto & Reto aborda transformação e o futuro do corretor de seguros

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Para debater o tema “Estamos prontos para as transformações do século XXI? Avanços do mercado, do Sincor-SP e do corretor de seguros”, o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, recebeu o presidente da MAG Seguros, Helder Molina, durante a 25ª edição do Direto & Reto com Camillo, que foi ao ar pelo canal da TV Sincor-SP no YouTube.

Camillo anunciou que a MAG Seguros é a nova garantidora da apólice de vida dos corretores de seguros associados, oferecida gratuitamente pelo Sincor-SP, e questionou: quase 70% dos corretores de seguros que recebem a indenização tem apenas essa apólice. “Se você não garante a segurança para sua família, se você não acredita que o seguro de vida possa ser fundamental, como vai levar isso para o cliente?”

Segundo Molina, o brasileiro pensa primeiro nos bens materiais. “Faz primeiro o seguro do carro, da casa e depois se preocupa em se proteger com uma apólice de vida. Se a gente falta, como ficam nossos filhos, nossa esposa, nossa casa? Como dar condições para que a família siga em frente? Quem já amparou uma família nesse momento, sabe da importância do seguro de vida. É uma experiência ímpar e que nos faz acordar para o propósito da indústria”, completa.

A diversificação da carteira do corretor de seguros foi apontada por Camillo como essencial para as transformações do mundo e da sociedade. “O ponto é que o corretor deve se preocupar e apostar no seu desenvolvimento, na sua transformação. Já que os bancos estão tomando o mercado de seguros, por que não apostar na diversificação, na evolução?”

Molina ressaltou que o momento é do corretor apostar na qualificação e destacou a parceria com a Fenacor e os Sincors. “A parceria começa pela educação, que é disponibilizarmos, por meio da Escola de Negócios e Seguros (ENS), o curso para transformar o corretor de seguros em um agente autônomo de investimento”.

A ferramenta oferecida pela MAG, Fenacor e Sincors vai oferecer suporte comercial e treinamento, formação e tecnologias de captação, gestão de carteira e pós-venda, com o objetivo de capacitar e treinar os profissionais para oferecer soluções de proteção individual, investimentos e de acumulação. “Assim, ele poderá cobrir e oferecer a proteção e o investimento adequados aos seus clientes. O corretor deve ser aquela pessoa que o cliente procura primeiro diante das dificuldades. Da mesma forma que temos um médico de família para cuidar da saúde, o cliente tem que ter um corretor para cuidar da sua proteção e da vida financeira”, ressalta Molina.

Para o presidente do Sincor-SP, o corretor de seguros tem tudo para ser o protagonista dessa transformação. Toda mudança traz inquietação, é do ser humano. Mas, vamos tentar enxergar as coisas sem ansiedade e com calma, dessa maneira, podemos ver mais possibilidades e acreditar nas oportunidades. O futuro é da responsabilidade dos presentes.Reflita sobre as suas atitudes de hoje, pois são elas que estarão construindo o seu futuro amanhã”, completa.

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