Diretoria do Sindseg PR/MS é reeleita em votação unânime

0
88

Presidente reeleito, Altevir Prado deverá permanecer no cargo até o centenário da instituição.

Está reeleita para os próximos três anos de mandato a atual diretoria do Sindicato das Seguradoras do Paraná e de Mato Grosso do Sul (Sindseg PR/MS), com 97 anos de atividade é considerada uma das entidades sindicais mais tradicionais e respeitadas do setor no Brasil.

A diretoria reeleita tem como presidente Altevir Prado (Bradesco Seguros) e como vice-presidente Gustavo Henrich (Junto Seguros). Não houve substituições em nenhuma das posições dos diretores e dos membros do Conselho Fiscal e do Conselho de Representantes junto à Fenaseg.

De acordo com o presidente Altevir Prado, é um momento importante para a atividade sindical em que se renova a confiança depositada na diretoria em um cenário de volta das atividades presenciais, com enormes desafios econômicos.

“Nos últimos dois anos o sindicato viveu período de transição em que tivemos vários desafios. Um deles foi dar andamento à representatividade sem a presença do seu Possiede (presidente anterior). Tarefa que já era bastante desafiadora se tornou ainda maior por conta da pandemia, algo completamente imprevisível, que colocou seguradoras e sindicato no modelo home office com todas as suas limitações. Mas conseguimos implementar boa parte daquilo que gostaríamos e ainda fizemos outras ações que não estavam planejadas. Algumas soluções tecnológicas que acabaram sendo aceleradas pelo trabalho à distância vão ficar de legado tornando o trabalho ainda mais eficiente para esse próximo mandato”, disse o presidente.

Na mesma linha o vice-presidente Gustavo Henrich destacou que houve continuidade, mas muita inovação. “Foram anos diferentes por conta da pandemia, isso restringiu um pouco essa parte mais social do sindicato de estar perto dos colaboradores das seguradoras, das resseguradoras e de clientes e beneficiários. Uma das grandes funções do sindicato é promover o instituto seguro e isso conseguimos fazer mas de maneira virtual. Agora se as coisas permanecerem nesse ritmo de melhora a tendência é de que nos próximos três anos o sindicato `volte para a rua`. Com ideias novas, estamos procurando fazer o tradicional, mas também inovar, trazer mais conhecimento e promover a cultura do seguro”.

A votação encerrou às 17h de quarta-feira (15) com pouca abstenção, mais de 70% das seguradoras votaram e a apuração dos votos foi feita pelo diretor executivo do sindicato Ramiro Dias, que proclamou o resultado final.

Projeções

Os dirigentes do Sindseg PR/MS avaliaram que o momento econômico do Brasil e as projeções ainda preocupam, com cenário de inflação, juros elevados e tendência de pouco crescimento. Mas destacaram que o Paraná e o Mato Grosso do Sul têm o agronegócio muito forte que acaba puxando a economia nos dois estados, com algum otimismo em ramos de seguros ligados a estas atividades e também ao seguro garantia.

O Paraná vive a expectativa do lançamento do edital de concessões do anel rodoviário de integração do estado e o Mato Grosso do Sul têm obras importantes já autorizadas, como a ponte de 1300 metros sobre o Rio Paraguai entre Porto Murtinho (MS) e Carmelo Peralta (PY) – custeada pela Itaipu – e também projeta grandes investimentos em rodovias e ferrovias na chamada Rota Bioceânica, que vai encurtar distâncias e reduzir custos permitindo ao estado exportar pelo Oceano Pacífico.

Veja que são os membros da diretoria reeleita:

Diretoria

Presidente: Altevir Dias do Prado – Bradesco Seguros S/A.

Vice-Presidente: Gustavo Henrich – Junto Seguros S/A.

Diretor Financeiro: Moacir Abbá de Souza – HDI Seguros S/A.

Diretor 2º Financeiro: Luciano Ambrosini – Allianz Seguros S/A.

Diretor Secretário: João Maria Francisco – Centauro Vida e Previdência S/A.

.

Conselho Fiscal

Membro Efetivo: Vanderlei Scarpanti – Mapfre Seguros Gerais S/A.

Membro Efetivo: Wilson Bessa Pereira – AIG Seguros Brasil S/A.

Membro Efetivo: Ulisses Ferreira Caldeira – Sompo Seguros S/A.

Membro Suplente: Rosimário Pacheco Correia – Sancor Seguros Brasil S/A.

Membro Suplente: Luciana Maria de Almeida Gomes – Porto Seguro Cia. Seguros Gerais

Membro Suplente: Luciana Alves Sobreda Zago – Tokio Marine Seguradora S/A.

Conselho de Representantes junto à FENASEG

Membro Efetivo: Altevir Dias do Prado – Bradesco Seguros S/A.

Membro Suplente: Gustavo Henrich – Junto Seguros S/A.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.