D’Or Consultoria faz nova aquisição e amplia atuação no mercado

0
496

A D’Or Consultoria, empresa do Grupo Rede D’Or São Luiz especializada em seguros e benefícios, anunciou a compra da operação da Four Corretora, uma das mais sólidas companhias de Riscos Corporativos do Rio de Janeiro (Property, Financeiros e Benefícios). Além desses segmentos, a Four detém um grande volume de produção nas áreas de seguros de Óleo e Gás, Naval e Resseguros.

A aquisição faz parte da estratégia do Grupo Rede D’Or São Luiz, que, por meio da D’Or Consultoria, contará com a expertise e solidez da Four, atuante há mais de 30 anos no setor. Esse é um momento de expansão da D’Or, que já detém a posição de liderança em Benefícios.

“Essa expertise e longa trajetória de sucesso da Four, agora incorporada a nós, abre a possibilidade de oferecermos um serviço completo para os nossos clientes, já que amplia nosso escopo de atuação”, explica o CEO da D’Or Consultoria, Bruno Iannuzzi.

Na avaliação da direção da D’Or Consultoria, o impacto estratégico da aquisição é grande. Iannuzzi ressalta alguns números da D’Or Consultoria e afirma que a Four Corretora passará a entregar ainda mais qualidade em seus serviços. “Agregaremos a experiência, tecnologia e uma carteira com mais de 1.600 clientes, 1,8 milhão de vidas administradas, escritórios em quatro estados: São Paulo (capital e interior), Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia; e projeto para a abertura de filiais em Brasília e Recife”, reforça o executivo.

O CEO da Four Corretora, Joemir Ramos, destaca que, hoje, a Four acumula 90 milhões em volume de prêmios, possui uma carteira com 430 clientes, sendo 65% em Ramos Elementares e 35% em Benefícios. “A nossa expectativa é que com o suporte operacional e tecnológico da D’Or Consultoria, possamos ampliar com consistência e qualidade as nossas operações, consagradas por três décadas ininterruptas de prestação de serviços de excelência”, comemora.

Com quatro anos de atuação, a D’Or Consultoria fez 13 aquisições, em especial no Rio de Janeiro, São Paulo (capital e interior) e Bahia. “Só nesse início de projeto, mais R$ 750 milhões em prêmios anuais foram incorporados. Apetite é o que não falta para continuar ampliando o nosso leque de atuação”, conclui Iannuzzi.

A aquisição foi mais uma conquista realizada pelo modelo inovador de negócio, que permite à empresa atuar como uma aceleradora de pequenas e médias corretoras, gerando resultados expressivos em curto prazo. “As corretoras investidas contam com inovação tecnológica e suporte especializado nas mais diversas áreas da operação. Assim, conseguem vender mais e melhor, reduzindo custos, potencializando resultados e atendendo às empresas de diversos tamanhos, sem necessidade de estrutura própria”, explica o diretor responsável pelo programa, Carlos Alberto Oliveira.

Avanço no Nordeste

Alinhada à estratégia do Grupo Rede D’Or São Luiz, do qual faz parte, a D’Or Consultoria acaba de expandir sua atuação no Nordeste. Já presente em Salvador, a empresa acelera o crescimento na região por meio da associação com a SaúdeCorp, localizada em Recife.

A corretora pernambucana tem como especialidade a comercialização de planos de saúde e odontológicos, empresariais, e se destaca pela gestão de riscos com foco na redução de custos. Sua carteira de mais de 300 clientes movimentou R$ 88 milhões em prêmio e cresceu 22%no último ano.

“Graças à experiência e capacidade técnica dos sócios-fundadores, Jair Medeiros e Evyo de Mello, encontramos na SaúdeCorp um alinhamento natural de objetivos”, explica Bruno Iannuzzi, CEO da D’Or Consultoria.

“Nossa expectativa é fazer a unidade em Recife dobrar de tamanho em 2020, firmando parcerias estratégicas com as principais operadoras e corretores da região. Em paralelo, daremos continuidade à nossa estratégia de avançar no Nordeste por meio do AceleraD’Or, buscando mais interessados em participar do programa”, completa.

Já o diretor executivo da SaúdeCorp, Evyo de Mello, acredita que a união irá agregar ainda mais benefícios e tecnologia aos clientes. “Certamente essa sociedade fortalecerá o relacionamento com os principais parceiros do mercado. A associação à D’Or Consultoria transforma nossa empresa em uma consultoria ainda mais especializada e de presença nacional”, reforça.

Com 1,5 milhão de habitantes, a capital de Pernambuco conta com quatro hospitais da Rede D’Or São Luiz, que atendem 327 mil pacientes ao ano. São eles: Hospital Esperança Recife, Hospital Esperança Olinda, Hospital Memorial São José e Hospital São Marcos.

A chegada da SaúdeCorp acontece no mesmo mês da aquisição da carioca Four Corretora, ambas como parte do modelo inovador de negócio AceleraD’Or. Por meio do programa, a empresa atua como aceleradora de pequenas e médias corretoras, o que vem gerando resultados expressivos em curto prazo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.