Tokio Marine divulga bons resultados em 2019 em várias regiões do Brasil

0
71

A Diretoria Comercial de Varejo do Rio de Janeiro e Espírito Santo da Tokio Marine divulgou os bons resultados de 2019. Foram R$ 561 milhões em prêmio emitido, com destaque para as carteiras de Vida Individual, Empresarial, Frotas, Garantia, Riscos Diversos, Riscos Nomeados e Riscos de Petróleo.

Sergio Carvalhaes de Brito, Superintendente Comercial Varejo RJ/ES, atribui o bom desempenho ao relacionamento das sucursais com os cerca de 4.300 corretores ativos em sua região. “Nosso crescimento no período só foi possível devido à confiança dos corretores e assessorias, que, por meio de sua expertise, nos auxiliam no fortalecimento de um mix de produtos cada vez mais adequados às necessidades locais”.

Regional SP II cresce 11%

Com produção positiva em todas as linhas de negócios e superação de 105% da meta anual prevista, a Diretoria Comercial de Varejo SP II da Tokio Marine obteve um dos melhores resultados da Companhia em 2019, com crescimento de 11% em relação ao ano anterior. As carteiras que mais impulsionaram o desempenho da regional foram Auto Frotas (23%), Condomínio (25%), Vida Individual (50%), Garantia (170%), Riscos nomeados e operacionais (161%).

A Diretora Comercial Varejo SP Interior II, Marcia Radavelli, ainda destaca o desempenho dos seguros agrícolas, setor em que a Tokio Marine ampliou sua atuação em 2019. A Companhia passou a oferecer coberturas para eventos climáticos e intercorrências climáticas, como seca, excesso de chuva, granizo e geada, para mais de 70 tipos de culturas. “Tivemos um incremento de 25% na produção do Seguro para Equipamentos Agrícolas, além de uma surpresa enorme no volume de vendas do Agro Safra, que atingiu mais de R$ 13 milhões em nossa região”, ressalta.

Além de promover as campanhas nacionais da Tokio Marine, a regional também realizou uma campanha local, de formato diferenciado, que resultou em um grande engajamento de corretores. Marcia Radavelli explica que mantém uma equipe comercial focada e que se atualiza constantemente, buscando o encantamento de parceiros e clientes. “Além de promover treinamentos e capacitação constante de nossos mais de 1.900 corretores, buscamos manter uma relação muito próxima com eles, por meio de nossas sucursais, criando oportunidades de negócios para crescermos juntos”, afirma a diretora.

Em Minas Gerais, atinge R$ 470 milhões em emissão de prêmios

Capacitação de Parceiros e Inovação. Essa é a receita da Regional de Minas Gerais da Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, para manter resultados crescentes de produção. A divisão emitiu R$ 470 milhões em prêmios em 2019. O montante representa um crescimento de 5,9% em relação ao ano anterior.

A Diretora Comercial de Minas Gerais, Andréia Padovani, afirma que a estratégia adotada em todas as regiões mineiras foi de prestação de consultoria e atendimento especializado e presencial aos quase 2,5 mil Corretores e Assessorias da Regional. “Está no DNA da Companhia uma atuação bastante próxima com os Parceiros por meio de treinamentos de produtos e serviços”, explica a executiva.

Como resultado, a Regional obteve crescimento expressivo em todas as carteiras, sendo de 39,4% em RD Massificados, 21,2% em Vida e 14% em Produtos PJ. Os produtos cujo desempenho mais se destacaram foram de Seguros para Condomínios (41%), Residencial (32,8%), Empresarial (23,5%), RC Geral (28,7%), Vida Individual (44,9%) e Simples Empresa com (18,4%).

De olho na capilaridade dos municípios, a Regional também ampliou a sua presença na Região Norte de Minas Gerais, acreditando no potencial da região e na parceria dos corretores. Agora conta com sete sucursais e cinco Home Offices no estado. “Nosso propósito é proporcionar a todas as regiões mineiras consultoria e atendimento diferenciados, mantendo um suporte de excelência aos Parceiros, para que aproveitem as oportunidades de negócios específicas de cada região”, afirma Andréia.

Regional SP Interior I  comemora crescimento de 27,3% na carteira de produtos PJ

Fortalecer cada vez mais o relacionamento com corretores e assessorias, fomentando novos negócios por meio da diversificação da carteira tem sido o foco das unidades de negócios da Tokio Marine ao longo dos últimos anos. Graças a esta estratégia, a Tokio Marine garantiu bons resultados nas operações da Regional SP Interior I, que registrou cerca de 444 milhões em emissão de prêmios entre janeiro e dezembro de 2019. Isso representa um crescimento de 5,1% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

“Se olharmos para as carteiras específicas, o crescimento foi substancialmente maior. Em Produtos PJ, por exemplo, houve um aumento de 27,3%, enquanto na carteira de Vida, a emissão de prêmios foi 17,3% maior”, explica Julio Sato, Diretor Comercial Varejo SP Interior I da Tokio Marine.

Dentro da carteira de Produtos PJ, os destaques foram o Seguro Garantia, com 30,1% de crescimento; o de Transportes, com incremento de 34,1%; e o de Riscos Nomeados e Operacionais, com 21,3%. Já na carteira de Vida, o melhor desempenho veio da modalidade Vida Individual, que registrou aumento de 66,3%.

“Para este ano, nosso foco principal está na carteira de Vida, por meio dos produtos para PMEs e o Vida Individual. Em PJ, focaremos nos seguros Agro Safra, Transportes, Garantia e Responsabilidade Civil Geral, pois são carteiras que sustentarão o nosso crescimento nos próximos anos”, acrescenta o executivo.

Além da diversificação do mix de produtos, Sato atribui os bons resultados de 2019 à potencialização dos recursos implementados pela área de Tecnologia da Tokio Marine, o que permitiu ganhos de escala e produtividade.

Com mais de 3.360 corretores cadastrados e oito Assessorias atendidas, a Regional SP Interior I da Tokio Marine vem promovendo uma intensa capacitação desses Parceiros de Negócios por meio de treinamentos presenciais ou videoconferências. “Buscamos equilibrar as ações e, assim, impulsionar o crescimento do mercado securitário de forma sustentável. Apesar das perspectivas desafiadoras para este ano, estamos preparados em termos de produtos, serviços e tecnologia para atender da melhor forma os nossos parceiros”, conclui Sato.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.