Em live Connection do CCS-RJ, Bradesco Seguros mostra desafios e valoriza corretor

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A Plataforma de Treinamento – “Universeg”, o novo Perfil do Instagram – “Com Você Corretor” e o Portal de Negócios e Aplicativo BS Corretor são umas das soluções do Grupo Bradesco Seguro para a “construção” do corretor de seguros da indústria do futuro. As ferramentas foram apresentadas na live do Clube de Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ) de aquecimento para o evento CONNECTION 2021, que aconteceu no dia 18 de agosto no seu canal do Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=xrDnNYQIG-c.

“Uma honra receber a Bradesco, um dos patrocinadores do evento CONNECTION 2021, com todo seu conhecimento e gama de produtos que garantem oportunidades de negócios para os corretores”, disse Luiz Mário Rutowitsch, presidente do CCS-RJ, que ressaltou a relevância para o corretor carioca das parcerias como da Fenacor e outras instituições para agregar valor ao clube e ajudar com as pautas e participação. Ele também chamou atenção para as inscrições já abertas para o Connection 2021: “um evento de troca de informações e experiência, trazendo a interiorização do mercado de seguros para as grandes metrópoles”.

Antes de dar início ao grande bate-papo, Dayse Magesti, diretora CCS-RJ, falou dos benefícios das parcerias para os corretores: “devido à nossa parceria com a Fenacor, nossos associados são beneficiados por uma série de facilidades oferecidas pela instituição, como descontos, certificação digital, plataforma de gerenciamento de dados. E em breve, viremos com mais novidades”.

Novo perfil – O mercado de seguros, de acordo com Leonardo de Freitas, diretor da organização de vendas do Grupo Bradesco Seguros, está em constante transformação, trazendo muitos desafios para os corretores.

“Devido ao isolamento, o corretor teve que se adaptar para encontrar formas de estar próximo do consumidor neste momento. Foi necessário adequar o contato presencial, com atendimento em multicanais com auxílio das ferramentas digitais. O consumidor também mudou, que com a crise, surgiram novos anseios, necessidades e percepções. Entender esse novo perfil faz parte do trabalho. E os corretores estão ampliando o seu know how de especialistas em produtos para especialistas em cliente, reforçando o propósito da profissão de corretores e se apresentando cada vez mais como verdadeiros consultores”, disse Freitas, que recomendou que o corretor deve acompanhar todas as mudanças tecnológicas e de comportamento para que possa ofertar proteção adequada para o cliente.

Freitas chamou atenção para a capacitação, que, em 2020, foi a palavra-chave e continuará sendo pelos próximos anos: “O Bradesco ampliou o treinamento a distância e um dos nossos principais investimentos foi na plataforma Universeg, pensada para ajudar na capacitação dos nossos parceiros, espaço de aprendizado, multidisciplinar, com um a plataforma intuitiva, para ajudar no crescimento do mercado”.

O diretor da organização de vendas ressaltou ainda que o maior desafio do corretor de seguros é permanecer próximo ao cliente com ofertas personalizadas. Sendo as plataformas digitais poderosas aliadas, que ajudam a oferecer processos mais eficazes e intuitivos desde o primeiro contato até a regulação dos sinistros. “O portal de negócios e o aplicativo do corretor da Seguradora são ferramentas que visam facilitar a rotina de trabalho do corretor. Nosso objetivo é apoiar o corretor a atuar neste novo cenário e a digitalização dos processos é o meio para isso. Além disso, vamos continuar focando na capacitação e o desenvolvimento dos nossos corretores que representam toda a força da nossa distribuição”, pontuou Freitas.

Redes sociais – A Bradesco Seguros criou um canal no Instagram, com foco no corretor de seguros, o @comvocecorretor. “É mais uma forma de nos aproximar dos corretores, como um meio de contato, com conteúdo relevante que o auxilie. A ideia é ter uma gama de conteúdo, com tendências, dicas de vendas e de abordagem. Se fazer presente de forma diferente. Inclusive, estamos também no Tik Tok, com conteúdo adequado a plataforma. Essas ferramentas são hoje importantes plataformas de vendas”, destacou Freitas.

As plataformas digitais, segundo Pablo Rodrigues Guimarães, diretor comercial do Bradesco Seguros, mudaram completamente a forma que o mercado se relaciona com o consumidor, facilitando as negociações e aumentando a capilaridade das vendas. “Não tem como uma empresa estar fora das mídias sociais. Entre as vantagens, estão a capacitação de clientes, a oportunidade de direcionar o público e a contribuição no estímulo da cultura de seguro de proteção”, comentou Guimarães, que ainda destacou a humanização digital por meio dos conteúdos.

https://www.youtube.com/watch?v=xrDnNYQIG-c

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