Empresas SURA tem o objetivo de apoiar 100 mil MPMEs na América Latina

0
92

A Seguros SURA, uma das maiores seguradoras latino-americanas especializada na gestão de tendências e riscos, fortaleceu a sua iniciativa de capacitação de empreendedores por meio da plataforma regional Empresas SURA, disponível em nove países. Nos últimos três meses, mais de 30 mil empreendedores de Micro, Pequenas e Médias empresas receberam o apoio da Empresas SURA, entre elas algumas brasileiras. A meta para este ano é apoiar 100 mil empresários latino-americanos, como parte do compromisso da companhia em contribuir com a reativação econômica para continuar entregando bem-estar e competitividade sustentável.

“Durante a pandemia, observamos o aumento de 55% na procura pelos serviços da Empresas SURA em toda a América Latina, graças à rápida ativação dos canais digitais para continuar a entregar conhecimento e capacidades, fundamentais para a transformação e competitividade das MPMEs neste novo ambiente de negócios, afirma Juana Francisca Llano, presidente da Seguros SURA.

A partir do acompanhamento e apoio oferecido por mais de 40 especialistas com capacitação e conhecimento do mercado, foram identificados cinco pontos mais requisitados pelos empresários latino-americanos neste momento: garantir a liquidez para continuar operando, redesenhar e transformar o modelo de negócios para continuar oferecendo produtos e serviços, recuperar a confiança do consumidor nos padrões de produção “covid-free”, e criar ou fortalecer os processos de marketing digital.

Diante disso, Thomas Batt, CEO da Seguros SURA no Brasil, explica que a iniciativa “ganhou força no País, principalmente porque conseguimos nos adaptar rapidamente à nova realidade e passamos a oferecer serviços e conteúdos também de forma digital”. Batt explica que “o conhecimento do mercado e das necessidades das pessoas nos deu a oportunidade de entregar mais valor para as empresas também no sentido de realizar a adaptação do modelo de negócios para preparar esses empresários para os diferentes desafios derivados da conjuntura”.

A companhia adaptou o programa para apoiar os empresários e atendê-los através dos canais digitais e da página regional segurossura.com/ br / empresas da Empresas SURA, com informações sobre tendências de mercado, cursos gratuitos e estudos que podem ajudar na tomada de decisões diante do novo ambiente que estamos vivendo no Brasil e no mundo.

Durante o segundo semestre deste ano, Batt afirma que a Empresas SURA trabalhará no desenvolvimento de uma comunidade de empresários para fortalecer as relações comerciais, facilitar as oportunidades com fornecedores e fomentar alianças para desenvolver mercados.

Além disso, Thomas diz ter um formulário no site da Empresas SURA “para os empresários se conectarem com o nosso time e participar dessa comunidade de aliados para compartilhar conhecimento e gerar capacidades aos empreendedores”.

O modelo de atenção aos negócios

Com a iniciativa, Batt explica que a Empresas SURA apoia um setor fundamental da economia, que são as MPMEs – responsáveis por mais de 90% do tecido empresarial e as maiores geradoras de emprego no País. “A iniciativa é uma das maneiras da Seguros SURA agregar valor à sociedade ao entregar conhecimento a esses empresários, sendo clientes ou não da seguradora, ajudando-os na gestão de riscos estratégicos de seus negócios”, complementa Maria Elvira Fioratti, líder da iniciativa no Brasil.

“Neste momento, percebemos que os empresários estão precisando de orientações sobre como enfrentar a crise e se manter competitivo diante das grandes transformações do mundo e a Empresas SURA potencializa a nossa força para apoiá-los nessa nova jornada”. Maria Elvira reforça que a iniciativa foi desenvolvida com base nas tendências do mundo digital e por isso hoje tem “o formato ideal para ajudar a construir os novos modelos de negócios adaptados às demandas do futuro”.

Para isso, as orientações personalizadas aos empreendedores são realizadas em torno de cinco pilares: desenvolvimento de mercado, talento humano, finanças, marketing e tecnologia. Além de informações, os especialistas orientam o empreendedor a aplicar as adaptações necessárias e de acordo com as tendências de um mundo em transformação.

A iniciativa Empresas SURA não tem fins lucrativos e não está atrelada a comercialização de nenhum tipo de produto e/ou serviço. Empresas SURA é um dos projetos que materializa a cultura do Grupo SURA de entregar bem-estar e competitividade sustentável para pessoas e empresas. Os empreendedores que possuem interesse na iniciativa podem solicitar o apoio pelo site da Empresas SURA (www.segurossura.com.br/empresas-sura), através de um formulário para enviar suas dúvidas e desafios em relação aos negócios atuais ou futuros.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.