Entenda porque as insurtechs precisam de regulação

0
306

Startups: o mundo nunca falou tanto dessas empresas inovadoras como agora. Isso porque antes elas não tinham o mesmo protagonismo de hoje. Nas mais diferentes áreas, elas usam a tecnologia para oferecer serviços inovadores de alto valor agregado. Neste cenário, as insurtechs, startups do segmento de seguros, vêm se destacando e se multiplicando.

No Brasil, esse é o tipo que mais cresceu. Segundo a Associação Brasileira de Startups (ABStartups), o Brasil já conta com 47 insurtechs. Um verdadeiro boom que fortalece a inovação em seguros.

Afinal, as startups surgem com a proposta de apoiar as seguradoras, tornando-as mais eficientes. Dados da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Câmara e-net), divulgados em matéria do Valor Econômico, apontam que 62% das startups brasileiras de seguros têm como objetivo principal oferecer serviços para potencializar os negócios das seguradoras.

Ou seja, elas vêm para somar.

Contudo, um novo mercado exige regras e normas, que sejam capazes de organizar os processos e serviços derivados da inovação tecnológica. É por isso que chegou a hora de pensar em regulação.  Saiba mais:

https://insurance.gr1d.io/trends/post/entenda-porque-as-insurtechs-precisam-de-regulacao-271135b8e1

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.