Equipamentos de medição contam com um seguro específico para eles

0
220

Equipamentos de medição têm um valor de investimento considerável, o que eleva a importância de contar com uma proteção para esses objetos. Um dosímetro de radiação, um equipamento utilizado para medir a exposição de um indivíduo à radiação, por exemplo, pode custar em média R$ 3 mil. Um investimento como esse requer proteção e sabendo dessa importância, a Porto Seguro oferece um seguro específico para esse e outros tipos de equipamentos de medição, como explica Marcelo Santana, gerente de Ramos Elementares da companhia.

“O nosso objetivo é oferecer amparo aos danos causados às máquinas e aos equipamentos utilizados em análises que requerem alta precisão, de medidores de frequência sonora e eletricidades a balanças, termômetros e equipamentos de topografia”, destaca o gerente.

O seguro para equipamentos de medição cobre danos físicos causados por incêndio, queda de raio, explosão, impacto de veículos ou tentativa de subtração, inclusive quando o equipamento estiver em trânsito. Além disso, o seguro ainda ampara a subtração do equipamento em caso de ameaça direta ou arrombamento do local (à exceção se o objeto for deixado dentro de um veículo); danos causados por descargas elétricas, oscilações de energia e curtos-circuitos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.