Evento dos 99 anos do Sindseg PR/MS apresentou programação para o centenário

0
195

Um almoço comemorativo dos 99 anos do Sindseg PR/MS), em Curitiba, reuniu cerca de 150 representantes de seguradoras, corretores, autoridades públicas e do mercado, que assistiram ao lançamento da programação para o centenário da instituição.

O Sindseg PR/MS inicia uma verdadeira maratona com um ano de atividades alusivas ao centenário. O discurso do presidente do sindicato Altevir Prado foi inteiramente dedicado a apresentar as ações que serão encampadas.

A primeira delas foi o lançamento da nova logomarca da instituição, que já substituiu a antiga em todas os canais do sindicato a partir de hoje. “Uma evolução gráfica que preserva nosso passado e lança um olhar moderno e inovador rumo ao futuro”, explicou o presidente, sob aplausos entusiasmados da plateia.

Outra iniciativa que já iniciou é uma campanha publicitária que envolve a produção de um vídeo institucional e postagens nas redes sociais com o tema: “Seguro, quem ama faz”. Todas as peças publicitárias vão reforçar a ideia de que, “Se está no coração, merece proteção”. Em todas elas, duas mãos vão formar um coração em volta dos diversos bens seguráveis. Na animação postada, as mesmas mãos que protegem o patrimônio se transformam na logomarca do Sindseg PR/MS, revelando a origem conceitual da nova identidade gráfica do sindicato.

O que ainda está por vir

Nas redes sociais o Sindicato inicia a Websérie chamada “Cobertura no Tempo”, uma sequência de 13 episódios postados sempre às quintas-feiras, contando os fatos mais relevantes que marcaram a história do setor nestes últimos 100 anos.

Exposição

Com apoio do acervo da CNseg, o Sindseg PR/MS vai realizar uma exposição sobre a história dos seguros no mundo, chamada “Seguro através dos tempos”. A exposição percorrerá o interior do Paraná passando pelas cidades de Maringá, Londrina, Cascavel e Ponta Grossa, e também, Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.

A programação ainda inclui um ciclo de seis palestras durante o ano do centenário sobre o mercado de seguros reunindo expoentes do setor em Curitiba e Campo Grande.

Livro

Uma equipe de historiadores foi contratada pelo sindicato para a produção do livro comemorativo dos 100 anos. O livro já está em fase adiantada de produção e será disponibilizado para todas as bibliotecas públicas do estado. Segundo o presidente, será um material riquíssimo que servirá até como fonte de pesquisas acadêmicas.

“Este livro não vai contar apenas a história do Sindseg, contratamos os historiadores para contar a história geral do Paraná. Um presente que o Sindseg vai oferecer à sociedade, à comunidade acadêmica e a todos paranaenses que desejam saber mais da história, política econômica e social do nosso estado, bem como, nossa formação e identidade cultural”, afirmou Altevir. O governador do Paraná Carlos Massa Ratinho Jr. aceitou o convite e vai escrever o prefácio do livro.

Selo comemorativo

Para eternizar o centenário, uma parceria com os Correios vai rodar uma série especial de selos comemorativos com a logomarca do Sindseg PR/MS, acompanhada de uma imagem estilizada dos 100 anos que tem inspiração no símbolo do infinito.  “Representa, com elegância e modernidade, o passado, o presente e o futuro do Sindseg PR/MS”, finalizou Altevir.

Autoridades presentes

Entre as autoridades públicas presentes no evento estavam o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Luiz Fernando Keppen, o presidente da Câmara de Vereadores de Curitiba, Marcelo Fachinello e o secretário de Justiça e Cidadania do Paraná, Santin Roveda (representando o governador Carlos Massa Ratinho Jr.).

Representando a CNseg, participaram os diretores Alexandre Leal Neto e Genildo Linsk, pela Fenacap, o diretor Carlos Alberto dos Santos, além da presença especial do presidente do Sindseg SC, João Amato, e do presidente do Sindseg RS, Guilherme Bini.

Entre os dirigentes de seguradora estavam, o presidente do conselho da Junto Seguros, Leonardo Deek, e o C&O da empresa, Roque de Holanda, o presidente da Junto Resseguradora, Gustavo Henrich, o presidente da Centauro-ON, Ricardo Iglesias Teixeira, o presidente da Sancor, Edward Lange e a presidente do Extramed Ileana Moura.

Representando os corretores, prestigiaram o aniversário de 99 anos o vice-presidente da Fenacor, Robert Bittar, o presidente do Sincor-PR, Wilson Pereira, e o presidente do Sincor MS, José Fernando Faracco.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.