Evento em SP, RJ e MG mostra panorama de benefícios oferecidos pelas empresas no Brasil

0
315

Para traçar um cenário completo sobre os incentivos oferecidos pelas empresas aos seus colaboradores no País, incluindo tendências e inovações, a corretora de seguros Aon promove o Fórum de Benefícios 2019, em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, nos dias 7, 20 e 23 de agosto, respectivamente. Em sua 10ª edição, o encontro contará com a presença do cientista político e professor do Insper Fernando Schüler, que falará sobre o cenário macroeconômico, político e a reforma da Previdência.

Nas versões paulista e carioca, o encontro ocorre em dois marcos arquitetônicos – o Auditório Ibirapuera e o Museu do Amanhã. Com abertura feita pelo CEO da Aon Brasil, Marcelo Homburguer (foto), e Paulo Jorge Cardoso, vice-presidente Executivo de Saúde e Benefícios da companhia, o evento terá entre os destaques um painel sobre a geração milênio. Dedicado à temática da flexibilização dos benefícios com a chegada de profissionais mais jovens no mercado de trabalho, a palestra contará ainda com a apresentação de um case da Libbs, uma das líderes da indústria farmacêutica no País.

Na ocasião, serão divulgados, pela primeira vez, os resultados e insights da Pesquisa de Benefícios Aon 2018-2019, em um painel encabeçado por Rafaella Matioli (Diretora de Health e Retirement Solutions na Aon Brasil), Carolina Pazianotto (Gerente Técnica na Aon Brasil) e Roberta Porcel (Líder de Previdência e Serviços Atuariais na Aon Brasil).

O estudo, que contou com o número recorde de 640 empresas participantes, somando mais de 2 milhões de colaboradores analisados, oferece um dos mais completos panoramas sobre o segmento no País. A psquisa examina mais de 50 categorias de benefícios e traz um diagnóstico aprofundado das melhores práticas e tendências.

Outro destaque do evento se relaciona aos impactos da reforma da Previdência no pacote dos benefícios ofertados pelas organizações, tema central de um painel com a participação da seguradora Zurich, Fernando Schüler e Violetta Ostafin, CEO de Health Solutions LatAm da Aon. Além de mostrar as futuras perspectivas com a reforma do sistema previdenciário no contexto brasileiro – que terá o desafio de absorver mais gerações no mercado de trabalho –, a apresentação faz um comparativo com a experiência da aposentadoria em mais de trinta países.

O Fórum contará ainda com o “Talk Show Inovação”, momento dedicado a mostrar como a tecnologia e o poder dos dados têm impactado a qualidade de vida, com participação de executivos da Microsoft Brasil, Gympass, Careplus e TNH Health. E para encerrar a programação, o movimento Aon Pela Vida irá propor uma experiência em prol da saúde mental, questão de influência direta nos custos das organizações.

Voltado para empresas, associações e profissionais de recursos humanos, o Fórum de Benefícios Aon 2019 será apresentado em parceria com a Careplus e conta com o patrocínio da Zurich, Assim, Porto Seguro, Sompo, Gympass, Generali e Seguros Unimed.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.