Executivas da Liberty falam sobre carreira no mercado segurador

0
259

A Liberty Seguros marcou presença no Sou Segura Summit 2023, evento realizado pela Sou Segura, da Associação de Mulheres do Mercado de Seguros (AMMS), entre os dias 7 e 8 de março, em São Paulo. O evento contou com participação da CEO da companhia, Patricia Chacon, e Delane Giannetti, Chief Talent Officer, que compartilharam suas vivências de carreiras no mercado segurador e incentivaram a troca de ideias sobre a ascensão da presença feminina no setor.

No painel sobre “Como construir uma carreira sólida no mercado de seguros”, a CEO da seguradora destacou a importância de se ter uma estratégia consolidada. “Todos os profissionais, não somente as mulheres, têm que definir ambições e aspirações: onde querem chegar e o que querem ser. Nosso tempo é precioso, por isso, o plano individual de cada um deve guiar suas escolhas e em quais atividades vão investir o tempo, sabendo diferenciar o ‘estar ocupado’ do trabalho de forma produtiva e alinhada ao propósito do que é sucesso”, disse Patricia.

Delane, por sua vez, falou sobre liderança no painel que abordou “Os segredos de uma carreira de sucesso”. Para a executiva, por conta da pandemia, líderes de diversos setores tiveram que se reinventar. “Houve uma mudança de paradigma e ficou claro que, dali em diante, o papel do líder é inspirar e dar visão de quais objetivos queremos atingir como empresa. Além disso, é primordial sempre ouvir cada pessoa e abraçar a diversidade, pois o equilíbrio entre as experiências e diferentes lugares de fala de cada indivíduo pode fazer toda a diferença”, afirmou a executiva.

Prêmio Sou Segura

Na noite do dia 7 de março, primeiro dia do Sou Segura Summit 2023, foram anunciados os vencedores da última edição do “Prêmio Sou Segura”, que reconhece o protagonismo de mulheres, bem como os esforços das companhias que melhor desenvolvem a cultura da equidade de gênero e promovem o empoderamento feminino.

A Liberty foi destaque em duas categorias da premiação: a de CEO de destaque, para Patricia Chacon, e na de “RRR – Reconhecer, Redistribuir e Remunerar”, que reconhece as empresas que possuem estratégias completas de equidade no período em análise.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.