Expectativas para o mercado e funil de conversão: Panorama do Seguro

0
261

A 103ª edição do programa Panorama do Seguro traz aos internautas informações sobre o índice de confiança e funil de conversão. Apresentada por Paulo Alexandre, a atração conta com a participação especial do Consultor Econômico do Sindseg SP, Francisco Galiza. 

O Índice de confiança do setor de seguros – ICSS, calculado com base em pesquisa realizada pela Fenacor, mede mensalmente as expectativas de vários setores de seguro, sobretudo grandes corretoras, seguradoras e resseguradores. “Resumidamente, o índice final é um número que varia entre 0 e 200. Quando ele está no 100, significa que os agentes econômicos esperam que a situação atual permaneça a mesma nos próximos seis meses. Quando é maior do que 100, significa otimismo. Essa é a minha  leitura do indicador”, explicou o consultor.

Na segunda parte da entrevista, Galiza falou sobre o funil de conversão, um modelo estratégico que avalia as várias etapas de um cliente. O método é ilustrado pela figura de um funil colorido, onde cada etapa representa um momento na jornada de venda: atrair; gerar leads; converter oportunidades e, por fim, gerar vendas. “Por meio de diversos indicadores, a metodologia do funil mede desde o primeiro contato com o cliente até o fechamento do negócio. Este é um conceito que pode ser aplicado no setor de seguros, na área de venda das corretoras de seguros, por exemplo, para mensurar os resultados dos contatos com potenciais clientes”, indicou.

Confira a entrevista na íntegra:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.