EZZE Seguros já opera full service no Sul do Brasil

0
198

O ponto alto da expansão nacional da EZZE Seguros, empresa 100% brasileira, é, certamente, a chegada ao Sul do Brasil. A estratégia foi pensada para consolidar a presença da empresa nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina e ter estrutura para fazer o atendimento tanto para os corretores corporativos como para o interior, já que a região representa 18,5% da fatia nacional do PIB da indústria de seguros, segundo dados da CNseg (Confederação Nacional da Seguradoras).

A expansão da EZZE Seguros pelo Brasil tem o objetivo de acelerar o crescimento da empresa em 300% a cada trimestre de 2021, para atingir a meta de chegar ao faturamento de 1 bilhão em cinco anos. Em 2020, a seguradora fechou o ano com um faturamento de R$ 140 milhões em prêmios emitidos em 12 meses, conforme dados da Susep (Superintendência de Seguros Privados).

A equipe focada no Sul é formada por sete profissionais, além de Waldecyr Schilling, que responde também pela direção comercial nas regiões Sul, Norte, Centro-Oeste e Minas Gerais. A equipe é composta por um superintendente regional, e cada estado conta com um time de dois gerentes executivos comerciais para atendimento corporativo, com forte atuação nas capitais Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis, assim como também no interior do estado,  em  especial aos corretores parceiros de Joinville,  Blumenau, Chapecó, Caxias do Sul, Lageado, Santa Cruz do Sul, Cascavel, Maringá e Londrina.

“O Sul tem uma importância relevante na estratégica da companhia, e estou muito satisfeito em comandar este time e impulsionar a nossa operação na região. Somos uma seguradora multiprodutos e multicanais, contamos com um time de especialistas que busca a melhor solução para as necessidades de cada cliente, corretor, e distribuidor. O corretor de seguros está no centro da nossa estratégia de distribuição, e queremos lhes proporcionar uma experiência leve, dinâmica, tecnológica, inovadora, digital  e sem burocracia. Este é o nosso DNA. EZZE Seguros, cada vez mais próxima de seus parceiros do Sul”, diz Waldecyr.

Os layouts dos escritórios de Curitiba e Porto Alegre, ambos localizados em áreas nobres das cidades, foram projetados para serem modernos e leves. “São ambientes integrados, abertos, sem divisórias. Temos apenas uma sala de reunião demarcada em cada endereço físico. Essa configuração permite um trabalho mais colaborativo e engajado entre a equipe”, comenta o executivo. Para Santa Catarina, a sede física que deve ser escolhida entre Blumenau e Joinville, seguirá o mesmo formato. 

A operação foi iniciada em abril e atua remotamente até o momento. Os escritórios físicos devem ser inaugurados e ocupados no segundo semestre de 2021.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.