FATOR Seguradora investe no Varejo

0
42

Uma empresa sólida, que opera no mercado de seguros há mais de uma década. Orgulha-se de ser uma seguradora 100% de capital nacional. Possuidora de um time competente e dedicado, que não mede esforços para superar qualquer adversidade, como o atual. Assim é a Fator Seguradora, com grande especialização em seguros de alto risco e responsabilidades. Agora, o foco também é o profissional liberal, o autônomo, o PJ, entre outros.

A seguradora tem um mote: “varejar”.  E para esse objetivo conta e investe junto ao seu principal parceiro de negócios, o corretor de seguros. Conheça os seus planos e iniciativas, nas palavras do executivo Emerson Bueno, diretor Comercial da Companhia, nesta entrevista exclusiva para a Revista/Portal SEGURADOR BRASIL.

Segurador Brasil – Reconhecida na linha de negócios em seguros de Grandes Riscos, a Fator está investindo no varejo. Como é esta ação/iniciativa/operação?

Fator Seguradora – O foco da Fator Seguradora é, indiscutivelmente, o corretor de seguros, e temos esse profissional como o grande aliado para nossa expansão no mercado “massificado”. É por meio do corretor que chegaremos no profissional liberal, autônomo etc.  O Seguro RC Profissional é o produto certo para competirmos no ‘varejo’, dadas as oportunidades de vendas para profissionais de muitos segmentos. Não competimos em seguros auto, de vida, saúde, mas todo corretor que possui clientes nesse perfil em suas carteiras tem oportunidade para explorar a venda do RC Profissional.

Segurador Brasil – Um seguro necessário, para as novas faixas de segurados, potenciais clientes para o RC Profissional. 

Fator Seguradora – Totalmente. Advogados, médicos, dentistas, publicitários, contadores, dentre outros, são, muitas vezes, profissionais liberais e precisam, mais do que ninguém, garantir tranquilidade no exercício de suas profissões. É por justamente não terem o respaldo jurídico – que as empresas oferecem para quem é contratado em regime CLT – é que se torna necessária a contratação de um seguro de RC Profissional. Só por meio desse tipo de produto que se pode evitar perdas financeiras significativas caso os profissionais sejam processados por erros ou omissões em suas atividades.  

Segurador Brasil – Como suporte ao corretor de seguros, e para ele atingir esse nicho de mercado, há, com certeza,  um diferencial da Fator Seguradora.

Fator Seguradora  – Investimos em uma plataforma online para dar ao corretor a facilidade de cotar e emitir em minutos esse seguro, com prêmio de até R$ 5 milhões. Agilidade, comissões muito atrativas, treinamentos online e amplas coberturas para mais de 40 profissões são o nosso diferencial.

Segurador Brasil – Ainda com relação aos corretores, principais parceiros e foco da Fator, há outros  esforços /iniciativas da seguradora para esses profissionais? Vamos detalhar.

Fator Seguradora – Tudo que fazemos é dirigido ao corretor. Se patrocinamos eventos é porque queremos estar próximos a eles, se anunciamos em revistas do setor, queremos que eles nos conheçam, ou ‘reconheçam’, se investimos em ferramentas tecnológicas robustas é porque queremos oferecer ‘facilidade’. Além disso, estamos revisando nosso site, formulários, redes sociais, tudo. O mundo mudou e entendemos que a nossa linguagem precisa mudar também.

Segurador Brasil – E vem por aí muitos outros incentivos ao corretor. Quais os planos e o que mudou neste momento atual?

Fator Seguradora – Outra ação importante que fizemos foi o lançamento em abril de 2019 de uma campanha de incentivo, que terminará em 31 de março de 2020. Essa campanha converte em prêmios as vendas de RC Profissional comercializadas exclusivamente pelo nosso Portal do Corretor. E, em breve, teremos um novo programa de relacionamento com o corretor, mas isso ainda é surpresa. Além disso, faremos uma extensa grade de treinamentos a distância de todas as nossas linhas de seguros, visando a capacitação do corretor. Se não estivéssemos vivendo uma crise global por conta do coronavírus, tínhamos planejado para este ano, além dos eventos remotos, encontros presenciais como happy hours e cafés da manhã, sempre com foco em relacionamento e capacitação. E temos certeza que superaremos essa pandemia de forma a retomarmos 100% de nossas iniciativas voltadas ao nosso grande parceiro – o corretor de seguros.

Segurador Brasil – E, para isso, uma série de ações continuam planejadas e em execução.

Fator Seguradora  – Desde maio de 2019 estamos apostando em uma série de treinamentos online sobre RC Profissional porque hoje esse é o produto comercializado em nosso Portal do Corretor. Entre abril e maio, faremos uma rodada de treinamentos para corretoras e assessorias de todas as nossas linhas de negócios, como Property, Fiança Locatícia, Riscos de Engenharia, dentre outros. Até o fim de 2020, incluiremos outros produtos em nossa plataforma, como o Seguro Garantia, por exemplo. Também temos em nosso plano agregar funcionalidades no Portal para tornar o dia a dia do corretor 100% funcional.

Segurador Brasil – Como complemento, para que os corretores se conscientizem totalmente da operação da Fator Seguradora em seguros diversos, não somente o de Garantia e Riscos de Engenharia, por exemplo, o que a seguradora tem feito mais nesse sentido?

Fator Seguradora – Acreditamos muito na força do relacionamento que construímos com nossos clientes, mas sabemos que não é só assim que vamos conseguir contar tudo o que fazemos. Para que o mercado de corretores de seguros saiba em quais linhas a Fator Seguradora opera, estamos investindo muito em ações de marketing, relacionamento com a imprensa e tecnologia. Temos uma série de iniciativas em curso como o reposicionamento de nossa comunicação, a exposição do nosso time de especialistas por meio de artigos e eventos, temos os cursos de capacitação por linhas de produto e também os investimentos em anúncios em mídias especializadas.

Segurador Brasil – Especificamente para as áreas médica/odontológica, relate as ações das Fator para os segmentos.

Fator Seguradora – Já apoiamos alguns eventos setorizados, como Congresso de Odontologia, temos parceria com corretoras especializadas nesse público, inovamos em uma cobertura que chamamos de ‘Assistência 24 horas’ – um canal disponível 7 dias por semana, 365 dias por ano. Por meio do atendimento telefônico, o segurado pode falar com advogados especialistas na aérea da saúde, tirar dúvidas de qual formulário preencher e dúvidas sobre cobertura da sua apólice em geral, principalmente em caso de sinistro. Aliás, sabemos que a hora do sinistro é a mais estressante, tanto para o segurado quanto para o terceiro, e nem todas as pessoas sabem como proceder nessa situação. Por esse motivo criamos o 0800, agilizando o atendimento, tranquilizando o segurado e orientando como proceder com o terceiro. Além  disso, o serviço nos ajuda a agilizar nossa regulação do sinistro.

Segurador Brasil – Como a Fator Seguradora vem operando, neste momento atual, de transformação econômica/social, tendo como origem a pandemia/coronavírus?

Fator Seguradora – Nesse momento tão peculiar para toda a população, nos compete acompanhar a evolução dos fatos noticiados com absoluta atenção e com total responsabilidade para agirmos da melhor maneira possível caso ajam impactos para nossos colaboradores, corretores, segurados e parceiros. Tínhamos um plano de contingência, o qual colocamos em prática nas últimas semanas. Temos um sistema estruturado de atendimento, onde 100% de nossos colaboradores conseguem acessar suas redes de trabalho de qualquer lugar do mundo. O sistema de telefonia é também integrado a nossos laptops, permitindo o acesso ininterrupto a nosso time e garantindo o atendimento para todos os corretores e clientes. Nosso plano já se mostra eficiente. Desde o dia 23 de março, 100% do efetivo está trabalhando remotamente, sem qualquer impacto em nossas operações.

Na foto, Emerson Bueno, diretor Comercial da Fator

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.