FEBRABAN TECH 2022 tem experiências imersivas

0
362

Público pode descobrir, entre outras novidades, como funciona a criação de um perfil no metaverso, testar segurança de senhas e ainda pilotar um drone

A FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) preparou surpresas para o público do FEBRABAN TECH 2022, maior evento de tecnologia e inovação do setor financeiro da América Latina, que ocorre de 9 a 11 de agosto na Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera. Durante o congresso, os visitantes podem vivenciar experiências imersivas e tecnológicas no FEBRABAN TECH Experience, localizado no primeiro pavimento da Bienal. O conteúdo das experiências é baseado nas trilhas temáticas do evento.

Conheça as atrações confirmadas no espaço que reúne tecnologias imersivas para o público viver o futuro no presente:

1.           Cabine para criação de avatar no metaverso: experiência possibilita que os visitantes personalizem seu próprio avatar no ambiente imersivo e salvem o arquivo para compartilhar e usar nas redes sociais.

2.           Arena de drones: para mostrar o poder do 5G, que habilita diversas possibilidades de dispositivos de internet das coisas e negócios inteligentes, o público será convidado a pilotar um drone em um espaço controlado. A experiência traz cenários de “cidade” e de “campo”, e, conforme o equipamento passa por determinados pontos de cada tela, é mostrado, nas paredes internas da arena, algumas das funcionalidades do 5G nesses ambientes, como iluminação inteligente de vias públicas, monitoramento de rebanhos, topografia de terrenos e coleta de dados meteorológicos. Uma experiência visual e divertida do poder do 5G e dos objetos conectados.

3.           Open Finance e Inteligência Artificial: criado na primeira cabine do FEBRABAN TECH Experience, o avatar ganha, nesta experiência, uma demonstração lúdica de Open Finance e Inteligência Artificial (IA). Após responder a um rápido quiz em um tablet, as respostas são combinadas e, por meio de um software de IA, é criada uma arte digital. A experiência mostra que, assim como no Open Finance, as escolhas, opiniões e gostos fazem diferença, já que entregam informações personalizadas ao cliente. A composição final (avatar + quadro) pode ser imediatamente resgatada pelo participante por QRCode.

4.           Nuvem de dados e criptografia dos nomes: na parte interna de uma sala, o participante preenche seu nome, que automaticamente vira uma chave criptografada. Esse código é enviado por meio de uma coluna central para a “nuvem de dados”, que pode ser vista dos andares superiores da Bienal. A projeção combina frases, imagens e códigos binários, dando a impressão de que as informações estão em constante circulação na nuvem. Ao mesmo tempo, aparecem ali símbolos de segurança, para demonstrar a confiabilidade desse recurso. Além da criptografia, haverá um jogo digital para explicar o que é o real digital, a moeda digital que está sendo desenvolvida pelo Banco Central.

5.           Segurança digital e senhas seguras: nesta experiência, os visitantes são convidados a um game no qual é solicitada a criação de uma senha. Em uma correlação com uma casa ou empresa, o jogo vai mostrar a importância e os critérios para a criação de uma senha segura. Com base nas escolhas do usuário, a casa ou empresa ficará vulnerável ou não a ataques externos. Uma forma lúdica de explicar os riscos e a importância da segurança cibernética no uso pessoal e corporativo.

6.           Uma viagem no ESG: por meio de conteúdo de áudio e vídeo, o público é convidado a conhecer os três pilares do ESG: Ambiental, Social e Governança.

Filme em realidade virtual: Maravilhas Naturais do Brasil

Os visitantes do FEBRABAN TECH poderão ainda participar de duas experiências com óculos de realidade virtual no terceiro pavimento da Bienal. A primeira consiste em uma viagem em filme 360 graus por parques naturais do Brasil. Dirigido por Tadeu Jungle, o “Maravilhas Naturais do Brasil” foi produzido com exclusividade para o evento e já tem um teaser disponível no canal da FEBRABAN no YouTube.

Já a segunda permite experimentar como é uma reunião com avatares dentro do metaverso. O público poderá entrar em uma sala de reunião no metâmeros e interagir com outras pessoas neste ambiente imersivo.

O FEBRABAN TECH é o novo nome do CIAB FEBRABAN, realizado pela primeira vez em 1991.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.