Fenaprevi e IBA assinam convênio e oficializam parceria de cooperação técnica

0
186

A Federação Nacional de Previdência Privada e Vida – Fenaprevi e o Instituto Brasileiro de Atuária – IBA celebraram  a assinatura de um convênio que oficializa a parceria entre as duas instituições para a troca de expertises e colaboração em discussões técnicas, no desenvolvimento de pesquisas, estudos e o intercâmbio de informações visando contribuir para o aperfeiçoamento do setor de seguros de pessoas e de planos de previdência privada no País.

Segundo Carlos de Paula, a parceria é mais uma das conquistas da agenda de reposicionamento da entidade, que está empenhada em atender às novas demandas das associadas e dos brasileiros. “Um dos nossos principais objetivos é estabelecer interações mais profundas com as instituições com as quais nos relacionamos. O convênio com o IBA celebra a demonstração da capacidade de juntos promovermos sinergias pelo bem comum”, comemora o diretor-executivo da Fenaprevi.

Para Leticia Doherty, trata-se de uma iniciativa ‘ganha-ganha’. “Tenho certeza de que com esse convênio quem mais ganha é a nossa comunidade”. Ela comenta que nos tempos em que participou da Comissão Atuarial da Fenaprevi pôde comprovar a relevância dada pelos órgãos reguladores à Federação.  “No IBA entendemos e corroboramos a ideia de que parcerias estratégicas, além de necessárias, fazem toda a diferença. A união faz a força”, enfatiza presidente do Instituto.

A presidente da Comissão Atuarial da Fenaprevi, Celina da Costa, considera o convênio essencial rumo ao aprofundamento técnico de questões relevantes para o mercado. “Temos os estudos das tábuas de mortalidade e invalidez; a sobrevida dos aposentados e outros assuntos de impacto como os reflexos da Covid-19 que afetam a precificação de nossos produtos”. 

Carlos de Paula acrescenta que o apoio qualificado dos  atuários será de fundamental importância em relação às discussões junto aos poderes Executivo,  Legislativo e  Judiciário. “Vivemos em um Brasil com vários desafios de ordem demográfica, social e econômica, sem falar nos efeitos decorrentes da crise sanitária. Juntos seremos mais fortes e enfrentaremos com maior rigor estas agendas de discussões”. 

O diretor-executivo encerra antevendo as conquistas que surgirão do trabalho conjunto. “Visualizamos as imensas contribuições que irão surgir dessa parceria e ficamos felizes pela Fenaprevi estar cumprido a missão a que se propõe: representar os interesses das nossas associadas e colaborar para a evolução socioeconômica do País”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.