FenSeg: Comissão de Automóvel tem novo presidente

0
408

Walter Pereira (foto) fala dos planos da Comissão para 2020.

Como o senhor vê o mercado de seguro auto no Brasil hoje?

O mercado de seguro de auto vem passando por transformações e acredito que isso será apenas o começo . O que nos trouxe até aqui não será o que nos levará mais adiante. O comportamento do consumidor está mudando onde ele prefere ter a posse (temporária) à propriedade e isso é uma nova realidade. A mobilidade urbana exige esta mudança e isso nos desafia a pensar e agir na direção desta tendência.

Em seguros gerais, o segmento de automóvel correspondeu a 47.5% dos prêmios em 2019. Como o senhor percebe os trabalhos da Comissão para contribuir com esse número?

A Comissão de Auto ao longo de sua existência tem contribuído de forma positiva para crescimento do setor, disseminando as melhores práticas sempre atenta às tendências mundiais com foco nas necessidades do cliente /consumidor.

Para 2020, quais serão as prioridades da Comissão?

Nosso objetivo é dar continuidade aos trabalhos e atividades, como mencionado. Essa atividade é fundamental. Queremos informar à sociedade a contribuição do segmento na recomposição do patrimônio da forma mais clara e direta possível. Outra prioridade da Comissão será propor e negociar, junto aos Reguladores, a flexibilização das regras dos produtos para torná-los mais competitivos e adequados.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.