Fernando Alloatti deixa Sancor Seguros, no Paraguai, para assumir a operação brasileira

0
107

A Sancor Seguros anuncia Fernando Alloatti para a diretoria Geral da companhia. Natural da Argentina e com mais de 20 anos de atuação no mercado segurador, o administrador de empresas e mestre em Data Mining iniciou sua trajetória no Grupo Sancor Seguros ainda em 2000, na matriz. Ele deixou a diretoria Geral da Sancor Seguros no Paraguai, onde atuava desde 2017, para assumir a gestão da seguradora brasileira.

A empresa, parte do maior conglomerado segurador da Argentina, com mais de 70 anos de atuação naquele país, e operando no Brasil desde 2013, tem como estratégia se beneficiar da experiência de Alloatti para acelerar o processo de consolidação no País.

 A chegada do novo executivo vem acompanhada de outras recentes mudanças bastante estratégicas no portfólio de seguros Rurais da Sancor, produto que dá à companhia o terceiro lugar no ranking das maiores a atender o setor agrícola. O executivo Wady Cury, contratado em maio para a diretoria Técnica, assume agora um novo desafio: com quase 40 anos de experiência, ele agora está à frente da diretoria Técnica e de Agronegócios da companhia. A gerência Comercial de Agronegócios também tem um novo líder, Martín Villafañe, profissional de carreira que atuou na sede da Sancor, na Argentina, de 2003 a 2013 e desde janeiro de 2014 está na operação brasileira. Já Martín Sebastián Pacheco, que também iniciou a sua trajetória no grupo ainda na Argentina em 2006, e atua no Brasil desde janeiro, é o atual gerente de Operações.

Sancor Corporativo amplia oportunidades de negócios para corretores

Já está disponível para os mais de dois mil corretores da Sancor Seguros o novo canal Sancor Corporativo, uma novidade da companhia que oferece mais ferramentas para se explorar a carteira empresarial e também à prospecção de novos clientes. Isso porque a solução traz uma série de benefícios para empresas e cooperativas oferecerem aos seus colaboradores, clientes e associados, tais como descontos diferenciados e mais facilidade e flexibilidade na contratação de apólices, individuais ou coletivas, para seguros Agro, Auto, Pessoas e Patrimonial.

Segundo o gerente Comercial da seguradora, Juan Cruz Irigo, com o Sancor Corporativo o corretor amplia ainda mais suas oportunidades de negócios à medida que passar a oferecer pacotes de convênios fechados, com maior apelo de venda e tendo à disposição produtos e condições totalmente personalizáveis. Graças às vantagens do canal, é possível também que eles explorem melhor a venda às organizações que já estão no seu portfólio de atendimento.

“Um dos principais pilares de programas de benefícios são as ações de bem-estar e cuidado, que colaboram para a sustentação de uma cultura empresarial que prioriza e promove a consciência no indivíduo e no grupo. Nossos produtos corporativos ajudam as empresas a criarem esse sentimento de pertencimento e agregam valor às marcas”, conclui Irigo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.