Fides Rio 2023 discutirá como a longevidade impacta negócios da indústria seguradora

0
375

A maior longevidade dos humanos impacta a economia e os negócios em diferentes aspectos. No caso do mercado segurador, os reflexos de vivermos mais vão desde a estrutura dos produtos oferecidos até os cálculos atuariais, passando pelos custos, pelas receitas, pelas indenizações e pelas oportunidades de inovação. É nessa conjuntura, que afeta a indústria internacionalmente, que a maior conferência hemisférica de seguros dará um espaço especial para o debate sobre longevidade e vida. 

A 38ª. Conferência Hemisférica de Seguros reunirá representantes de entidades de seguros privados de 20 países da América Latina, mais Estados Unidos e Espanha no Rio de Janeiro, de 24 a 26 de setembro de 2023. 

Com o tema central “Seguros para um Mundo mais Sustentável”, o encontro abarcará discussões específicas distribuídas em oito eixos temáticos, sendo um deles “Longevidade Perspectiva de Vida: visão de futuro e repercussão no mercado”. Durante o evento, a programação contará com lideranças globais, especialistas e palestrantes de renome internacional, autoridades governamentais do Brasil e da América Latina.   

No site oficial da Fides Rio 2023 (www.fidesrio2023.com) é possível conferir alguns exemplos de como a maior longevidade impacta diferentes segmentos econômicos importantes para o mercado segurador como a previdência, o mercado de trabalho, a atração de trabalhadores estrangeiros e as políticas de imigração. São realidades com as quais os países já estão tendo que lidar ou devem se preparar para enfrentá-las, incluindo aqueles que integram a Federação Interamericana de Empresas de Seguros (FIDES) por meio de suas associações regionais de seguros. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.