Fitch eleva Rating Nacional de FFS da Pottencial Seguradora para A(bra)

0
130

A Fitch Ratings, agência de classificação de risco, elevou o Rating Nacional de Força Financeira de Seguradora (FFS) da Pottencial Seguradora de ‘A-(bra)’ (A menos (bra)) para ‘A(bra)’, enfatizando o alto nível de segurança financeira da empresa, que registrou expressivo crescimento no último ano apesar de todos os desafios impostos pela pandemia.  A perspectiva do rating permanece estável.

De acordo com a Fitch, a elevação do rating se deve ao fortalecimento do modelo de negócios da Pottencial com a aquisição minoritária da companhia pelo fundo Fundo Private Equity (FIP), da XP Investimentos (XP), no final do ano passado por R$ 275 milhões.  O valor será utilizado para apoiar a expansão da carteira da empresa para novas modalidades de seguros e acelerar a estratégia tecnológica de contratação de seguros.

Além disso, outro fator contribuiu para a elevação da nota: a manutenção sustentada do perfil financeiro mesmo em um ambiente operacional desafiador. “A elevação da nota é o reflexo do nosso crescimento em um ano desafiador e de instabilidades, e nos mostra que os nossos investimentos em inovação, tecnologia e no nosso time têm nos permitido alavancar os nossos negócios”, disse João Géo Neto, CEO da Pottencial Seguradora.

A Pottencial Seguradora celebra os resultados de 2020. A Companhia manteve a liderança, pelo quarto ano consecutivo, no Seguro Garantia, com 18,1% de Market Share, e se destacou no produto Fiança Locatícia, com expressivo aumento de 297% nos prêmios emitidos. Com este resultado, a Pottencial se consolida como vice-líder neste mercado, do qual passou a deter 12,4% de participação.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.