fitinsur completa três anos de atuação com operações em quatro regiões do globo

0
351

Plataforma da primeira startup categorizada como ‘Insurtech as a Service’ da América Latina já é utilizada na Bélgica, Singapura, Estados Unidos e Brasil

Poucas empresas do mercado de seguros brasileiros tem tantos motivos para comemorar em tão curto espaço de tempo. Com apenas três de fundação recém-completados, a plataforma da fitinsur já tem atuação consolidada em quatro regiões diferentes do globo.

O primeiro passo nesse sentido aconteceu em março de 2020 – apenas quatro meses após sua fundação – quando a empresa participou e venceu uma concorrência (Request for Proposal) para implantação de uma plataforma completa para a Texel Finance Limited, uma corretora especializada em seguros de crédito baseada em Londres (ENG), com filiais nos EUA, Ásia e na Bélgica.

Com a conquista da criteriosa certificação do Lloyd’s of London – o maior marketplace de seguros e resseguros do mundo – a empresa rapidamente atingiu o múltiplo de dez em termos de crescimento, alcançando o break-even da operação no ano seguinte.

Foi dessa forma que a fitinsur – fundada pelos sócios por Denise Oliveira (CEO) – foto, Erika Chou (diretora de Marketing e Relacionamento) e Carlos Oliveira (diretor Técnico) – conseguiu rapidamente se posicionar entre as principais marcas do mercado segurador. Em julho deste ano, por exemplo, a startup foi um dos destaques do ranking ‘Negócios em Expansão’, produzido pela Exame, em parceria com o banco BTG Pactual e com consultoria técnica da PwC Brasil.

O estudo classificou os negócios de pequeno e médio porte brasileiros que mais conseguiram expandir vendas e conquistar mercados ao longo do último ano.  Segundo o levantamento, a startup foi uma das empresas que mais cresceram em sua categoria ao longo do ano passado, a faixa entre R$ 2 milhões a R$ 5 milhões de receita líquida.

Mais recentemente, a fitinsur também marcou presença na lista das 100 empresas e personalidades mais inovadoras do mercado de seguros 2022, ranking desenvolvido pela mídia especializada Insurtalks. “Trabalhamos para popularizar o acesso à oferta de produtos de linhas comerciais a partir de uma plataforma tecnológica, conectando seguradoras, corretoras, empresas e clientes, e gerando escalabilidade de negócios para todo esse ecossistema”, afirma a CEO Denise Oliveira.

Além dessas operações internacionais, no Brasil a fitinsur atende empresas de diferentes setores viabilizando toda a jornada para contratação e gestão end-to-end do portfólio de seguros para clientes como Mitsui Seguros, HDI Global Seguradora, Texel Corretora, HubSeg Assessoria, AIO Corretora e a insurtech Transporte Seguro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.