Fórum de Oportunidades aborda vantagens comerciais aos corretores de seguros

0
266

A primeira apresentação do Fórum de Oportunidades, realizado pelo Sindicato de Empresários e Profissionais Autônomos da Corretagem e da Distribuição de Seguros do Estado de São Paulo (Sincor-SP), aconteceu em Santo André. Até novembro, o evento vai percorrer 10 regiões do Estado de São Paulo.

Na abertura, os diretores do Sincor-SP destacaram a necessidade de os corretores de seguros diversificarem a carteira, ressaltando que encontros como este apresentam oportunidades de vendas em diversos ramos. A pocket palestra em vídeo “Oportunidades no mercado de seguros”, foi apresentada pelo consultor do Sincor-SP e do mercado de seguros, e CEO da Inova, Luis Rasquilha. O especialista destacou as transformações tecnológicas e seu impacto no mercado de seguros, dando ênfase à necessidade de adaptação da categoria aos novos tempos para lidar com o cliente e os parceiros.

Conduzido pelo 1º vice-presidente do Sincor-SP, Boris Ber, o “1º Módulo – Oportunidades em Seguros de Benefícios” abordou as vantagens que surgem no setor com o aumento da expectativa de vida do brasileiro, principalmente no que diz respeito a vida e previdência. Como exemplo, os executivos falaram sobre a cobertura de doenças graves, que passou a alavancar as vendas do seguro de vida ao ofertar um capital segurado que pode ser utilizado para um tratamento de câncer, e a reforma da previdência social, que acaba colocando a complementar em evidência.

O “2º Módulo – Oportunidades em Seguros Gerais” foi conduzido pelo vice-presidente da Região Metropolitana do Sincor-SP, Lauro Barreto, e discutiu as transformações que a tecnologia traz para o ramo. Para serem competitivos, segundo os executivos, os corretores de seguros precisam gerir a carteira aproveitando os dados disponíveis na rede e seus algoritmos, e atuar como um consultor, que sabe aquilo que o consumidor precisa e oferta com assertividade.

O presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo (foto), conduziu o “3º Módulo – Papo com Presidentes”, que mostrou a percepção dos dirigentes de seguradoras sobre as tendências da corretagem de seguros, tendo como plano de fundo o cenário internacional. Os executivos apresentaram as situações de alguns países, como o Japão, que possui uma economia estagnada há décadas, da Alemanha, que conta com um mercado mais cauteloso, e o mercado internacional de modo geral, que também enfrenta os desafios da tecnologia em seguros. “Muitos setores não possuem essa oportunidade que temos de discutir as mudanças, de preparar o ambiente para o desenvolvimento e, assim, buscar resultados. E o Sincor-SP está empenhado nessa missão de conduzir, propor e ajudar os corretores de seguros a passarem pelo processo de adaptação aos novos tempos”, disse Camillo.

O evento conta com apoio do Clube dos Corretores de Seguros do ABC (CCSABC) e das seguradoras Bradesco Seguros, Capemisa, HDI Seguros, Icatu Seguros, Ituran, Liberty Seguros, MAPFRE, MetLife, Porto Seguro, Sompo Seguros, SulAmérica, Tokio Marine Seguradora e Zurich.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.