Fórum de Oportunidades chega (dia 30) à última etapa em São Paulo

0
55

Fechando o ciclo do Fórum de Oportunidades – Papo com Presidentes, chegou a vez dos corretores de seguros de São Paulo de participarem do evento. Com inscrições abertas, o evento acontece nesta quinta-feira (30/09), a partir das 14h30, e conta com uma feira de negócios interativa e talk show com os presidentes de companhias parceiras.

Para a abertura do evento, estarão presentes os diretores Braz Fernandes (VP e Regional SP Centro), Edmar Fornazzari (SP Oeste), José Rossatto (SP Leste), Márcio Silva (SP Sul) e Marco Cabral (SP Norte).

O talk show com presidentes terá mediação do 1º vice-presidente do Sincor-SP, Boris Ber, e participação de Alexandre Camillo (Sincor-SP), Ivan Gontijo (Bradesco Seguros), Luciano Snel Correa (Icatu Seguros) e Roberto Santos (Porto Seguro).

De maneira totalmente inovadora, o Fórum de Oportunidades também terá uma feira de negócios online interativa. No início de cada transmissão, os corretores poderão visitar os estandes das companhias e participar de diversas atrações. O evento ainda garante premiações para os corretores. Concorrem todos os profissionais inscritos, exceto os colaboradores de corretoras de seguros.

O Fórum será segmentado pelas vice-presidências do Sincor-SP, abrangendo todo o Estado de São Paulo, no período de 14 a 30 de setembro. Cada edição contará com a participação de diferentes presidentes de companhias do mercado de seguros. É possível participar de todas as transmissões, mas é necessário fazer a inscrição em cada região. O calendário completo está disponível no site do Sincor-SP e as vagas são limitadas.

“Será mais um evento de altíssimo nível, produzido pela mesma equipe do Sincor Digital, que promovemos em 2020, ou seja, podem aguardar situações inovadoras e um conteúdo de muita qualidade”, aponta Camillo.

Para os corretores de seguros associados ao Sincor-SP a inscrição é gratuita, já para outros profissionais o investimento é de R$ 180. O Fórum vai contar com um sistema de streaming exclusivo, por isso, é necessário fazer inscrição pelo site até às 9h do dia do evento para participar.

Tecnologia é aliada do corretor de seguros, concordam presidentes no Fórum de Oportunidades

As regiões de Araçatuba, Assis, Fernandópolis, Nova Alta Paulista e Presidente Prudente receberam o Fórum de Oportunidades – Papo com Presidentes (28/09). Na abertura do Fórum, o vice-presidente da região e diretor da Regional Araçatuba, Flávio Machado, recebeu os diretores Jobel Cândido (Assis), Odeir Vilar (Fernandópolis), César Dias Munis (Nova Alta Paulista) e Lucia Maria Medeiros (Presidente Prudente) e ressaltou: “Mais uma entrega do Sincor-SP para que os corretores possam se desenvolver”.

“Vamos aprender e debater as oportunidades que temos neste mercado tão importante para o desenvolvimento do País”, revelou Jobel. “O que o Sincor-SP faz é dar ao corretor de seguros o que ele precisa neste momento, que é ouvir as oportunidades para crescer no setor”, declarou Odeir. Para César, o evento é importante para buscar interação com as seguradoras: “Evento assertivo para buscar desenvolvimento”. Lucia completou: “vamos ouvir, aprender e aplicar as oportunidades no nosso negócio”.

Mediado pelo 1º vice-presidente, Boris Ber, o talk show com presidentes trouxe Alexandre Camillo (Sincor-SP), Helio Kinoshita (Mitsui Sumitomo Seguros), Jorge Andrade (CAPEMISA Seguradora), Patricia Chacon (Liberty Seguros), que debateram a tecnologia como aliada, bem como as oportunidades do mercado.

Perguntada sobre investimentos em tecnologia, a executiva da Liberty revelou que a companhia tem uma missão de entregar a melhor experiência ao consumidor e ao corretor de seguros, “Temos apetite por mais interações digitais.Mas, isso não é equalizado na venda, mas sim no apoio das tarefas e no contato com o consumidor. Acreditamos que o digital tem que ser um parceiro importante para o corretor buscar novos negócios. Por isso, investimos em ferramentas e programas de treinamento para o corretor”, explicou.

Helio, da Mitsui, pontuou os investimentos da companhia em tecnologia e ferramentas que auxiliam os corretores. “Temos duas frentes importantes: voltado aos processos internos e com o objetivo de melhorar a jornada do cliente e do corretor. Desenvolvemos um novo ambiente digital, mais intuitivo e no conceito de nuvem, dando mais velocidade aos processos.

Segundo Jorge, a CAPEMISA aposta na criação de ferramentas inovadoras para auxiliar no dia a dia do corretor de seguros. “Fornecemos material e ferramentas para o corretor se desenvolver, já que pelo sistema, ele consegue fazer tudo, cotação, emissão de apólice, etc. A tecnologia não veio para substituir, veio para somar”.

Para o presidente do Sincor-SP, apesar das diferenças entre os presidentes e seguradoras presentes, eles dividem os mesmos ideais e objetivos, que é valorizar o corretor de seguros e trabalhar para facilitar a rotina do profissional. “O corretor de seguros é um profissional totalmente adaptado e experiente no ambiente digital. E o Sincor-SP já se preparava para a era digital muito antes da pandemia, investindo em tecnologia e em ferramentas para o associado, como é o APP Sincor Digital, o Sincor-SP na palma da mão”, ressaltou Camillo.

Durante o evento, os corretores Adauto Spinardi, Hebe Carla Gonçalves e Antonio Borges dos Santos foram premiados com um voucher da Americanas no valor de R$ 2.000, oferecidos pela Capemisa, Liberty e Mitsui. Já o Sincor-SP premiou Reinaldo Gasparini com  um kit home office, composto por cadeira, webcam, fone de ouvido e ring light.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.