Fórum Internacional da Longevidade apresenta iniciativas em prol da convivência intergeracional

0
439

Mediado pelo Dr. Alexandre Kalache (foto), médico, gerontólogo e presidente do Centro Internacional de Longevidade Brasil, e pela Dra. Karla Giacomin, médica geriatra e ex-presidente do CNDI – Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, o Fórum Internacional da Longevidade (edição acadêmica – sob gestão do ILC BR – International Longevity Centre Brazil), realizado na  na sede do Grupo Bradesco Seguros, no Rio de Janeiro, reforçou a importância da convivência positiva entre gerações, a partir de abordagens que impactam toda a sociedade. Mais uma vez o Fórum contou com o apoio da Bradesco Saúde e Bradesco Vida e Previdência.

“Esta edição do fórum teve, como fio condutor, talvez a coisa mais importante no nosso país hoje, que é a harmonia entre gerações. O Brasil está em um processo de envelhecimento muito rápido. Vamos estar entre os três países que mais rapidamente envelhecerão até o ano 2050. O que fizemos, neste encontro, foi mostrar a harmonia intergeracional na arte, na cultura, na ciência, na educação, na saúde, na família, na cidade onde as pessoas vivem. E trouxemos, no final, a harmonia que transcende as gerações que estão aqui, com a questão da ancestralidade tão bem representada por Conceição Evaristo”, conta o Dr. Alexandre Kalache, responsável pela curadoria do Fórum Internacional da Longevidade.

Entre os palestrantes, destacam-se as presenças renomadas da linguista e escritora Conceição Evaristo, no painel sobre Ancestralidade, e do bailarino e coreógrafo Ivaldo Bertazzo, na conversa sobre Arte. Segmentos como Sociedade, LGBTQIA+60, Trabalho e Saúde também foram contemplados pelo debate.

“Nós, do Grupo Bradesco Seguros, temos muito orgulho de apoiar há mais de 10 anos Fóruns para debater sobre o tema Longevidade, o que reforça os pilares de prevenção e cuidado integral como catalisadores para uma nova consciência. A longevidade é um tema de hoje na construção de um futuro de qualidade e com saúde. Os diálogos deste ano promoveram encontros únicos trazendo a intergeracionalidade e o legado de cada geração para a transformação da sociedade”, afirma Alexandre Nogueira, diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.