Fórum que debateu a experiência do consumidor contou com participação da Europ Assistance

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Segundo um estudo publicado pelo Informativo CX, 76% dos clientes no mundo e 81% na América Latina esperam engajamento imediatamente após fazer contato com uma empresa. Além disso, 78% das companhias concordam que as pessoas que interagem com o consumidor são essenciais para a retenção.

É com base nesses números foi  realizado entre os dias 19 e 20 de abril o ‘Fórum CB: CX – Personalizando a Experiência do Cliente’. O evento trouxe a mais atualizada informação sobre as demandas do consumidor e as inovações das empresas para acompanhar um ciclo de vida dinâmico como o da experiência do cliente.

Entre os participantes esteve Amanda Ruzene (foto), gerente executiva de Atendimento ao Cliente da Europ Assistance Brasil. Ela esteve no painel “O Cliente é o Centro de Tudo. Personalizar para atender melhor”, realizado no dia 20 de abril, às 10h35.

Além dela, estiveram presentes também Fabiana Garcia, diretora de CX Marketing da Oracle, Cristiane Ferreira Taneze, diretora executiva de Inovação Visa do Brasil e Tiago de Bastos Suprinyak, gerente de Tecnologia F1rst Santander. O moderador foi Jaqueline Carvalho, jornalista Chefe IPNews e curadora do evento.

“Foi um grande prazer contribuir com o debate de um tema tão importante como o atendimento ao cliente. Nós, enquanto empresa de assistência, nos preocupamos em personalizar ao máximo o atendimento, já que cada cliente tem necessidades únicas que precisam ser respeitadas”, disse Amanda.

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