Furto de pneus de moto: o seguro cobre?

0
184

Furtos frequentes de pneus têm assustado proprietários de motos na Região Metropolitana do Recife. O seguro pode indenizar ou não o segurado, mas vai depender do que está detalhado na apólice

Diversos casos de furtos de pneus na Região Metropolitana do Recife, em Pernambuco, têm preocupado os donos de motos. Os sinistros têm acontecido geralmente durante a madrugada, assustando os proprietários que, ao retornarem para o local de estacionamento, encontram o veículo no chão, sem as rodas.

Para evitar, além da dor de cabeça, o prejuízo financeiro, é importante que o proprietário da moto esteja com o seguro em dia. Isso porque, de acordo com o Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne), desde que a moto tenha o seguro na modalidade compreensivo, o dono será ressarcido.

“Bastante similar ao Seguro Auto, o seguro para moto é essencial para a proteção tanto do motociclista quanto do veículo. Na modalidade de seguro compressivo, que é a mais completa e ampla, existe cobertura conhecida por ‘cobertura casco’, que cobre danos gerais ao veículo, incluindo o furto de rodas”, explica Leandro Vasco, diretor do Sindsegnne.

Segundo o especialista, basta que o valor das rodas furtadas ultrapasse o valor da franquia contratada pelo proprietário. “O segurado pagará a franquia e a seguradora pagará a diferença entre valor total do dano e franquia”, completa. No entanto, Leandro ressalta que os seguros não cobrem danos aos acessórios, incluindo as rodas, que não são originais de fábrica.

“É possível contratar de forma à parte uma cobertura que inclua rodas que não são de série. Um corretor de seguros habilitado saberá indicar as coberturas disponíveis de acordo com o perfil e necessidade do segurado”, aponta. Na modalidade compreensiva, o Seguro Moto oferece proteção, ainda, para roubo ou furto do veículo, colisão e incêndio, perda parcial, assim como danos causados por terceiros.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.