Gente que protege o patrimônio é tema do Trato Legal

0
391

Em sua décima edição, o Trato Legal traz o terceiro episódio da websérie “Gente que protege”. Nesse programa, falaremos sobre gente que protege o patrimônio com Leonardo de Freitas, diretor da Bradesco Seguros e Raquel Cerqueira da Costa, superintendente de ramos elementares da Bradesco Seguros. Apresentado por Paulo Alexandre e com a participação do consultor econômico, Francisco Galiza, o programa da GRTV, canal de debate e notícias relacionados à gerência de riscos.

Galiza iniciou sua participação com um comentário sobre o tema do episódio. “Nos últimos anos, a gente passou a ficar mais tempo em casa, então o seguro residencial acabou se tornando umas das principais prioridades para as pessoas. Para se ter uma ideia, esse seguro, hoje, representa uma receita em torno de R$ 4 bilhões, mas ainda há espaço para melhorias”, apontou.

Raquel, por sua vez, falou sobre a evolução do seguro residencial. “Teve, de fato, um aumento na contratação por conta do evento recente que tivemos, teve um aumento na procura, pois mais pessoas começaram a trabalhar de casa. Além disso, houve um aumento nos eventos climáticos. É importante enfatizar que esse seguro não tem só as questões das coberturas, mas tem, também, as questões dos serviços como encanador, eletricista, enfim”, explicou.

Em um segundo momento, para complementar a fala da Raquel, Leonardo disse que há diversos motivos que tornam o seguro residencial uma ótima oportunidade para o corretor. “A principal é que nos últimos anos o trabalho remoto ou em formato híbrido uniu a casa ao escritório e, por isso, as pessoas passaram a ficar mais tempo dentro de casa. Além de lar, a casa virou trabalho, academia, sala aula e, com isso, o seguro residencial se tornasse uma das principais prioridades para as pessoas”, concluiu.

Confira:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.