Globalização e home office aumentam demanda por fluência no inglês

0
408

A consolidação do modelo de trabalho home office na pandemia, dentro do contexto de isolamento social, aumentou a demanda por profissionais de todas as partes do mundo para trabalhar em empresas de perfil multinacional. E os brasileiros entraram no alvo dessas corporações: levantamento realizado pela consultoria internacional de recrutamento Signium revelou que as contratações de brasileiros em multinacionais aumentaram 50% em 2021 em relação ao ano anterior.

Mesmo com a volta ao trabalho presencial, a chamada internacionalização do trabalho é uma realidade estabelecida no pós-pandemia. E é nesse contexto que aumenta a demanda das empresas por profissionais com fluência ou proficiência na língua inglesa.

Além disso, com o avanço da globalização na era digital, mesmo as companhias com atuação nacional passam a valorizar mais seus profissionais aptos a conversar em inglês com equipes alocadas no exterior, clientes e fornecedores estrangeiros, além de usarem o idioma para buscar novos mercados de atuação fora do país. De acordo com recente pesquisa da Catho, site de classificados online de currículos e vagas de emprego, o profissional que domina o inglês ganha um salário que é, em média, 83% maior que o de um profissional que ocupa a mesma função e não tem fluência na língua. Ainda segundo o estudo da Catho, entre 2017 e 2021, a média de aumento salarial para profissionais com um segundo idioma cresceu 45% para todos os cargos. 

“O inglês se tornou uma habilidade básica para uma carreira profissional bem-sucedida. Não se trata mais de um diferencial curricular, mas de uma competência necessária para realizar um plano de carreira em praticamente todas as áreas de atuação. Não é mais possível pensar em evoluir profissionalmente sem um domínio mínimo do idioma”, afirma Marcos Noll Barboza, CEO da Cultura Inglesa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.