GPTW Mulher reconhece mais uma vez a Tokio Marine pelas ações de diversidade

0
150

A Tokio Marine tem como um dos pilares de atuação promover um ambiente de trabalho diverso e plural, capaz de estimular o protagonismo e a inovação em seus colaboradores. Por essa razão, a seguradora foi  reconhecida, pelo quarto ano consecutivo, como uma das melhores empresas para a mulher trabalhar no Brasil, segundo o ranking GPTW Mulher 2020. O anúncio foi feito em evento on-line promovido pelo Instituto Great Place to Work.

“É um resultado que demonstra a coerência entre nossos valores e práticas, além da consistência do trabalho de acolhimento da diversidade e pluralidade de ideias no dia a dia da empresa. O reconhecimento feminino acaba sendo natural, diante da premissa de diálogo aberto e inovação que a Tokio Marine incentiva entre os Colaboradores”, afirma Juliana Zan, superintendente de Recursos Humanos da Tokio Marine.

A seguradora foi a mais bem colocada entre as empresas do setor, resultado que reflete índices satisfatórios de oportunidades e planos de carreira para o público feminino na Companhia. Em 2019, 58,5% dos colaboradores que ascenderam de cargo na Tokio Marine foram mulheres. E, das mulheres que trabalham na Tokio Marine, 52,3% estão há mais de cinco anos na empresa, e 26,9% há mais de dez anos.

“O bom desempenho das nossas colaboradoras e suas trajetórias tão duradouras na companhia são alguns dos indicativos de que, por meio da promoção do bem-estar e da equidade no ambiente de trabalho, estamos no caminho certo para a construção de uma equipe com maior isonomia de gênero e resultados mais efetivos”, acrescenta Juliana Zan.

Além dos programas de contratação e pesquisas de clima, que valorizam a diversidade de forma estratégica na Tokio Marine há anos, em 2019 a empresa criou o Grupo de Diversidade, um espaço democrático para pensar, construir e fomentar ações que contribuam para uma agenda de interesses capaz de tornar o ambiente de trabalho mais justo e respeitoso para todos.

A experiência contou com grande adesão dos colaboradores, que, em parceria com o RH, ajudaram a promover os Dias D de Diversidade, que, com uma proposta lúdica e simples, trouxeram atividades aos Colaboradores capazes de dar luz a temas como machismo, racismo, homofobia e outros que são entraves para o pensamento diverso na sociedade.

“Experimentamos diariamente os benefícios de um ambiente que repudia o assédio, o preconceito e a discriminação, e que promove uma cultura de respeito, inclusão e equidade, na qual todos os Colaboradores podem ser quem de fato são”, conclui a superintendente da Tokio Marine.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.