GR1D Insurance, primeira plataforma de soluções digitais para seguros

0
722

Pioneira ao colocar em prática o conceito de open insurance no Brasil, a GR1D Insurance é a primeira plataforma de soluções e ferramentas digitais para o mercado de seguros. O acesso a soluções tecnológicas inovadoras em um só lugar permite a empresas do setor reduzir custos e prazos na elaboração de sistemas próprios, ajudando-as a realizar sua jornada de transformação digital e a adequar suas ofertas às novas exigências dos consumidores.

A plataforma da GR1D (pronuncia-se “grídi”) está operacional desde o início de 2019 e é destinada a seguradoras, corretoras de seguros, distribuidoras de seguros e empresas de tecnologia de diversos portes, como usuárias (buscando soluções) ou parceiras (disponibilizando soluções) – a GR1D Insurance nasceu com o objetivo de conectar todo o ecossistema da indústria na busca por inovação na oferta de produtos e serviços. Ao final, todos ganham: quem usa e quem desenvolve soluções.

Por exemplo, com a plataforma da GR1D Insurance, um número maior de distribuidores de seguros pode ingressar no mercado, criando e comercializando produtos diferentes, personalizados e mais atrativos às necessidades de seu público. Com isso, a partir da utilização das soluções disponibilizadas pela empresa, a expectativa é que a base de segurados no país cresça em torno de 20% nos próximos cinco anos.

Outro exemplo são as corretoras de pequeno e médio portes que, ao utilizar ferramentas que não dispunham antes, passam a ter acesso a soluções de ponta, podendo concorrer com grandes players, diversificando suas ofertas e seus mercados.

A plataforma da GR1D Insurance possibilita também a desburocratização das relações em dois níveis, seja no trato B2B (entre companhias) ou no relacionamento B2C (com os consumidores), ao permitir o uso e o desenvolvimento de soluções mais amigáveis, ágeis e diretas, com redução de etapas nos processos e mais eficiência na criação, gestão e atualização das soluções de seguros. As aplicações e ferramentas digitais têm formatos padronizados e de fácil utilização, favorecendo o compartilhamento, integração de sistemas e a criação de inúmeras soluções.

“Com a GR1D Insurance, as empresas não precisam desenvolver as soluções, mas utilizam, adaptam e transformam as já disponíveis no mercado de acordo com necessidades específicas, manipulando e ajustando as funcionalidades e produtos existentes como peças, que montam um quebra-cabeça a cada serviço prestado”, explica Renato Terzi (foto), CEO da GR1D e executivo com mais de 20 anos de experiência no mercado de seguros.

Consumindo os mais de 80 serviços ou microsserviços prontos e atualmente disponíveis na GR1D, as empresas se tornam mais ágeis, atualizadas e flexíveis, acompanhando a rápida evolução do mercado na era digital. Com a GR1D, é possível não só criar soluções, produtos e serviços, mas também substituir com rapidez e facilidade qualquer parte delas que tenha ficado obsoleta.

“Oferecemos dezenas de soluções, entre produtos e serviços, que atendem a diferentes demandas do mercado, para venda e pós-vendas. E já temos visto uma evolução na oferta das empresas”, acrescenta Terzi.

A GR1D Insurance iniciou sua operação aberta ao público em junho de 2019 e é um braço da GR1D, plataforma para criação de negócios digitais fundada pelo empresário Guga Stocco em 2018.

Saiba mais sobre a empresa no link: https://insurance.gr1d.io/

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.