Grupo Bradesco Seguros debate a importância do planejamento financeiro

0
506

O Grupo Bradesco Seguros marcou presença no X Fórum Nacional de Seguro de Vida e Previdência Privada. O evento aconteceu quinta-feira (01), no Hotel Renaissance, em São Paulo, e reuniu cerca de 500 pessoas para debater sobre o momento atual e o futuro do mercado. Na ocasião, o presidente do Grupo Segurador, Ivan Gontijo (foto), e o presidente da Bradesco Vida e Previdência, Jorge Nasser, tiveram a oportunidade de mediar dois painéis. Representando a Organização Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, presidente do Conselho de Administração da Organização, foi homenageado ao lado de grandes nomes do mercado segurador.

Mediador dos debates do painel “Os impactos e as lições da pandemia: economia, saúde e comportamento”, o presidente do Grupo Segurador, Ivan Gontijo, destacou a importância do seguro de vida e da previdência privada no dia a dia das pessoas, especialmente, em meio à crise sanitária sem precedentes causada pela pandemia da covid-19. Segundo o executivo, o mercado segurador vem demonstrando sua resiliência e capacidade de se adaptar rapidamente à nova realidade da população – com a criação de produtos personalizados e mais adequados ao momento de vida do cliente – e, dessa maneira, cumprindo com a sua principal missão: oferecer proteção ao patrimônio das pessoas e suas famílias. 

Jorge Nasser, presidente da Bradesco Vida e Previdência, mediou o bate-papo no painel “O que esperar para os seguros e a previdência nos próximos anos”. Na ocasião, o executivo trouxe um panorama da evolução desse mercado nos últimos anos, com os principais acontecimentos que fizeram com que o seguro de vida e a previdência privada fossem, cada vez mais, percebidos como instrumentos de proteção indispensáveis no âmbito do planejamento financeiro de longo prazo pela população.

O rico debate permeou diversos temas, como políticas públicas para o setor; ampliação do acesso ao seguro de vida e previdência privada para todas as camadas da sociedade; a reforma da previdência; transformação digital; e o papel do corretor de seguros diante de todas as transformações dos últimos anos. 

Luiz Carlos Trabuco, presidente do Conselho de Administração da Organização Bradesco, recebeu, ao lado de Nilton Molina e Osvaldo Nascimento, uma placa comemorativa em homenagem a sua inestimável contribuição para o desenvolvimento do mercado de seguro de pessoas e de previdência privada. Em seu agradecimento, o executivo ressaltou o orgulho pelas conquistas que culminaram na evolução do setor e a o entusiasmo do que ainda pode ser feito. 

Outros executivos do Grupo Bradesco Seguros também acompanharam o evento, que foi organizado pela Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi). Entre eles os diretores de Vida e Previdência, Bernardo Castello e Estevão Scripilliti; e o diretor de Marketing do Grupo, Alexandre Nogueira.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.