Grupo Bradesco Seguros patrocinará ‘Abrigo Amigo’, iniciativa vencedora de Leão de Ouro em Cannes

0
153

São Paulo e Campinas receberão as instalações do projeto

O Grupo Bradesco Seguros será a primeira seguradora a patrocinar o projeto ‘Abrigo Amigo’, que proporcionará atendimento eletrônico com o objetivo de assistir mulheres em situações de vulnerabilidade em pontos de ônibus. A iniciativa criada a partir do Guarded Bus Stop, projeto desenvolvido pela AlmapBBDO para a Eletromidia, prevê a instalação em cerca de 100 pontos de ônibus distribuídos inicialmente, por São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro.

O projeto prevê a troca dos mobiliários urbanos (MUB’s) digitais tradicionais por MUBs com câmera noturna, microfone e conexão com internet. Um sensor detectará quando há apenas uma pessoa no ponto e, a partir de um botão de acionamento no MUB, será feita a ligação com uma central de monitoramento e segurança. A campanha “Guarded Bus Stop”, conquistou um Leão de Ouro, na categoria Media, na edição 2023 do Cannes Lions, realizada em junho.

Para Ana Claudia Frighetto Gonzalez, Superintendente de Marketing do Grupo, a inovação e o propósito de proteção da campanha vão ao encontro dos valores da seguradora. “Nossa assinatura é ‘Com Você. Sempre’ porque pautamos nossas ações na cultura da proteção. Por isso, nossa adesão ao patrocínio dessa ação tão relevante e necessária às mulheres foi imediata. Queremos contribuir para que esse projeto se estabeleça e cresça no país”, afirma a executiva.

Criadora do projeto, a Eletromidia reforça que embora a ideia inicial considere a situação de vulnerabilidade das mulheres usuárias de transporte público, o projeto é aberto para todos, uma vez que o sensor é acionado quando identifica que tem apenas uma pessoa no ponto de ônibus.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.