Grupo Bradesco Seguros reforça pioneirismo com os Princípios para Sustentabilidade

0
205

No mês de junho, completa-se 11 anos desde que os ‘Princípios para a Sustentabilidade em Seguros’ (PSI) foram desenvolvidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Ainda neste ano, a Grupo Bradesco Seguros também completará 11 anos de adesão a esse compromisso. A iniciativa global faz parte do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente – iniciativa financeira (UNEP-FI), cujo objetivo é engajar a indústria de seguros a promover ações ASG (Ambientais, Sociais e de Governança) em seus negócios, visando o desenvolvimento sustentável.

Valdirene Soares Secato, Diretora de Recursos Humanos, Sustentabilidade e Ouvidoria do Grupo, reforçou o compromisso assumido desde o começo com a agenda PSI. “É motivo de muito orgulho para nós sermos a primeira seguradora brasileira a integrar um movimento tão importante, que impulsiona questões ambientais e o crescimento sustentável”, destacou a executiva.

São quatro os princípios para sustentabilidade em seguros do compromisso: incluir no processo de tomada de decisões as questões ambientais, sociais e de governança; atuar em conjunto com os segurados para aumentar a conscientização sobre as questões ambientais, sociais e de governança; trabalhar junto com o governo e órgãos reguladores para promover ações coletivas no gerenciamento de questões ambientais, sociais e de governança; e demonstrar responsabilidade e transparência na implementação desses princípios.

Dentre algumas ações desenvolvidas pela seguradora estão: coleta e descarte ecológico no seguro residencial; microsseguros, seguros e planos de previdência inclusivos; oferecimento de soluções de aprendizagem em Libras entre diversas outras iniciativas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.