O Grupo Generali foi incluído no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones, a mais prestigiada comunidade internacional de bolsas de valores destinadas à Responsabilidade Sustentável e Social Corporativa. Atualmente, a Generali é a única seguradora italiana a fazer parte.

Lançado em 1999 como a primeira referência de sustentabilidade mundial, o índice acompanha as empresas líderes em orientação à sustentabilidade baseado na análise da RobecoSAM’s, de material financeiramente ambiental, social e fatores governamentais e a metodologia de índice robusta da S&P DJI.

Além da Generali, outras 316 empresas compõem o movimento, e a integração da seguradora ao índice se deve ao reconhecimento da sua capacidade em garantir o compromisso permanente com o desenvolvimento da sustentabilidade, da gestão responsável do negócio e engajamento de seus stakeholders.

“É com muito orgulho que a Generali entra para o Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones, através do reconhecimento dos nossos esforços em termos de Sustentabilidade que demonstramos com uma estratégia de longo prazo. Isso reflete a importância que damos aos valores atribuídos em nossa Carta de Compromisso de Sustentabilidade, presentes no dia a dia do nosso grupo”, disse Philippe Donnet (foto), CEO do Grupo Generali.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

©2019 Revista Segurador Brasil - Todos os direitos reservados. | by Cloudbe

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?