Grupo Tracker cresce 8% em 2020 e projeta novo crescimento acima de dois dígitos para 2021

0
110

Empresa de rastreamento e localização, o Grupo Tracker está otimista com relação a 2021 e projeta um crescimento acima de dois dígitos em faturamento e base de clientes. Para isso, vai continuar investindo pesado em soluções com foco no consumidor final, como os proprietários diretos de veículos e donos de transportadoras e frotas. “A retomada gradual da economia, a projeção de crescimento nas vendas de automóveis, caminhões e motocicletas e o agronegócio em franca expansão norteiam nossa previsão de que o ano será muito próspero no segmento de segurança veicular. Paralelo a isso, estamos reforçando o time de vendas em todo o território nacional”, afirma o diretor Comercial da companhia, Rodrigo Abbud.

Segundo o executivo, o mês de janeiro já foi muito positivo, com as metas superadas em vendas, ativos e faturamento. “O ano passado nos trouxe muito aprendizado, em meio a pandemia e a alta do dólar. Os meses de março, abril e maio foram muitos difíceis. Mas, a partir de junho, conseguimos sair rapidamente da crise e alcançamos recordes em vendas, fechando o ano com a meta de 2020 batida”, comemora.

Abbud atribui essa performance à mudança do perfil de consumidores do Grupo Tracker, que passou a ser majoritariamente particulares. “No segmento de pesados, o menos afetado pela quarentena, a demanda por equipamentos de monitoramento e segurança dos caminhões, carretas e cargas permaneceu a mesma. E conseguimos conquistar mais clientes graças ao diferencial da nossa tecnologia, que, além de oferecer a telemetria, recupera muito mais do que a concorrência”, destaca. “O segmento de motos também teve bom desemprenho nas vendas, já que o serviço de delivery cresceu exponencialmente, no Brasil. Comercializamos um produto chamado Tracker Smart – o primeiro no país que permite o bloqueio e desbloqueio de automóveis, pick-ups, SUVs e motocicletas pelo bluetooth do celular – que tem muita procura por parte dos proprietários de motos”, complementa o diretor comercial.

Para 2021, uma das apostas do Grupo Tracker é novo Tracker com Seguro, um rastreador que devolve 100% do valor do veículo na tabela Fipe, se ele não for localizado e recuperado, em caso de roubo e furto. “A crise econômica afetou milhões de brasileiros, que precisam encontrar maneiras de reduzir despesas. O rastreador via radiofrequência com seguro, uma parceria com a Liberty, passa a ser uma excelente alternativa para quem não quer colocar o bem em risco”. O produto está disponível em três versões: Roubo e Furto (cobertura para roubo e furto + incêndio); Terceiros (cobertura para roubo e furto, incêndio e colisão – até R$50 mil); e Perda Total e Colisão (cobertura para roubo e furto, incêndio, colisão – até R$50 mil, perda total e alagamento). “Não tem taxa de adesão e não tem franquia, caso o automóvel roubado ou furtado não seja recuperado”, finaliza Rodrigo Abbud.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.