O cantor Gusttavo Lima também tem vocação empreendedora. Além da sua lucrativa carreira no segmento artístico, ele também investe em outros negócios fora da área do entretenimento. Ele anunciou aos colaboradores da Bem Protege em um evento particular, em Belo Horizonte, que se tornou sócio da recém-criada Bem Protege Seguros, que tem à frente Ismael Nascimento, como presidente do grupo, e Gleidson Soares, como diretor geral.
Antes de se tornar sócio do novo negócio, Gusttavo Lima era garoto-propaganda e cliente da Bem Protege. “Quando a gente cria uma conexão com a marca e quando a gente gosta do serviço, como é meu caso, que meus carros são protegidos pela Bem Protege, vamos criando uma intimidade. Ao mesmo tempo, vendo o propósito da empresa, depois de conversar muito com o Gleidson e o Ismael, decidi me tornar sócio da nova empresa de seguros. A nossa intenção é revolucionar este segmento de mercado, promovendo o acesso a serviços que eram inalcançáveis pela maioria das pessoas”, afirma o artista.
O início da parceira de Gusttavo Lima com os empresários mineiros teve início em 2020, quando Gleidson Soares assistiu uma live do artista. “Já vínhamos realizando ações de marketing interessantes, tendo os goleiros Fábio, do Cruzeiro, e Victor, do Atlético, como nossos garotos-propaganda, chegamos a patrocinar o time do Cruzeiro e tivemos excelentes resultados. No começo da pandemia, os shows presenciais não puderam acontecer e as transmissões ao vivo foram as alternativas encontradas para que cantores e grupos musicais não deixassem de levar diversão ao público. E foi justamente esse período desafiador para toda a humanidade que criou essa oportunidade. Em meio às restrições de aglomerações no ano passado, durante uma live do Gusttavo, enxerguei uma oportunidade de trazer uma figura nacional e com credibilidade para potencializar a nossa imagem”, conta.
O empresário destaca que a ideia de ter o cantor sertanejo veio num momento em que ele não tinha qualquer tipo de contato com o artista. “Enquanto assistia a live, falei com a minha esposa que o Gusttavo Lima seria o garoto-propaganda da Bem Protege. Entrei em contato com meu amigo Tim Soier, que é da área de eventos, e ele fez a ponte com a equipe do Gusttavo. Porém, antes de fecharmos a parceria, tanto o nosso negócio, quanto a minha vida e a do Ismael foram criteriosamente avaliados, pois ele não iria chancelar uma iniciativa que não fosse séria e ferisse qualquer tipo de princípio. Foram três meses entre o início dos contatos e a assinatura do contrato”, relata Gleidson Soares.
Ismael Nascimento, que, além de ser presidente do Grupo Bem Protege, é pastor evangélico, viu no Gusttavo Lima uma oportunidade de fazer ainda mais diferença nas vidas das pessoas. “A minha história no empreendedorismo sempre foi focada em promover a inclusão social, dentro dos valores cristãos, gerar emprego e renda, além de promover o acesso a serviços que até então não estavam ao alcance da maior parte da população. E o Gusttavo também tem essa característica que é muito bem alinhada com o propósito do nosso negócio. Essa parceria, que até então seria apenas para divulgar os nossos serviços em todo o Brasil, foi se solidificando e cada vez mais passamos a perceber que tínhamos objetivos em comum, que é contribuir para o desenvolvimento da sociedade. A partir daí, fizemos o convite para o cantor, que analisou, aceitou e hoje é nosso sócio na recém fundada Bem Protege Seguros”, complementa.
O anúncio da novidade, em primeira mão aos colaboradores da Bem Protege, foi em grande estilo. Uma grande estrutura foi montada em um dos pavilhões do centro de convenções Expominas, que recebeu os shows de Gusttavo Lima e Bruno & Denner. O mestre de cerimônias foi o ator Eri Johnson, que conduziu a premiação no palco, com destaque a uma Mercedes-Benz e um apartamento, conquistados pelos melhores representantes do país. Além disso, smartphones, notebooks, motocicletas e viagens também fizeram a alegria dos agraciados.