HDI e Icatu lançam seguro de Vida voltado para PMEs

0
116

A HDI Seguros e a Icatu Seguros anunciam o lançamento do HDI Vida PME, o primeiro produto desenvolvido em parceria pelas duas empresas. A solução, voltada para pequenas e médias empresas com, no mínimo, três e, no máximo, 499 funcionários, oferece coberturas básicas, adicionais e assistências que, somadas, contemplam até 14 opções de benefícios extras.

De desenho flexível, o produto permite uma combinação de coberturas e assistências para que cada empresa tenha uma proteção ideal atendendo às suas necessidades. O processo de contratação é ágil e simplificado, não há necessidade de fazer propostas individuais ou Declaração Pessoal de Saúde (DPS), basta apenas preencher a proposta de contratação.  Durante a vigência da apólice, a empresa também não precisa atualizar mensalmente a base de funcionários – uma outra facilidade deste lançamento.

O produto desenvolvido pela Icatu Seguros para a parceria com a HDI traz coberturas básicas como morte e falecimento por acidente e outras opcionais, como a invalidez acidental permanente (total ou parcial), além das assistências como empresarial, com soluções que facilitam o dia a dia, cesta básica, kit natalidade, funeral e até cobertura de verba rescisória. As mensalidades do seguro podem ser pagas por boleto bancário ou débito em conta, conforme escolha de cada empresa.

“O HDI Vida PME chega para atender uma parcela importante do mercado brasileiro, que desempenha papel preponderante na economia por atuar como a maior fonte de emprego e renda para a população. O produto foi desenhado para resguardar tanto o microempresário quanto o colaborador de riscos críticos e imprevisíveis, o que gera mais tranquilidade e segurança a ambos”, comenta Murilo Riedel, Presidente da HDI Seguros.

“Usamos a grande expertise da Icatu em produtos coletivos e nossa especialidade em proteção e planejamento para criar uma solução flexível, de fácil contratação e manutenção, atentos às necessidades dos pequenos e médios empresários. Com o HDI Vida PME, ganham as empresas parceiras e os corretores, que terão acesso a um novo segmento para fortalecer sua carteira de clientes”, avalia Luciano Snel, presidente da Icatu Seguros.

Para os corretores, o HDI Vida PME será uma chance de identificar novas oportunidades de negócios e estimular a fidelização de clientes, proporcionando um atendimento muito mais completo e a possibilidade de trabalhar com um segmento que vem crescendo no mercado, reforçando o seu papel consultivo devido às características do plano.

A parceria entre a HDI e a Icatu foi lançada em fevereiro de 2019. No modelo de negócio apresentado, a Icatu Seguros, líder entre as seguradoras independentes em Vida, Previdência e Capitalização, é responsável pelo desenvolvimento de produtos exclusivos, emissão de apólices e atendimento ao consumidor, garantindo a melhor experiência do cliente no pós-venda, assistências e sinistros. Já à HDI, a 5ª maior seguradora Auto e a 6ª maior em Residência, compete a distribuição, por meio de sua força comercial, que inclui filiais e escritórios em todas as regiões do País e mais de 23 mil corretores integrados.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.