Icatu é eleita pela sétima vez como uma das melhores empresas para trabalhar no RJ

0
108

Pelo sétimo ano consecutivo, a Icatu foi eleita uma das melhores empresas para trabalhar no Rio de Janeiro, de acordo com o Great Place to Work (GPTW). A seguradora foi a segunda colocada no levantamento entre as grandes empresas com matriz no Rio, edição 2021, cuja cerimônia de premiação foi realizada ontem (31 de agosto). É o reconhecimento interno entre aqueles que ajudam, dia após dia, a entregar o propósito da seguradora de garantir que cada pessoa possa estar financeiramente protegida, e, assim, que viva melhor com mais qualidade de vida. De acordo com o levantamento, 95% dos funcionários que participaram da pesquisa recomendariam, com certeza, a seguradora para familiares e amigos como um lugar excelente para trabalhar.

“Os funcionários da Icatu são de fato os protagonistas de uma conquista como essa. Somos uma seguradora de pessoas para pessoas e temos concentrado esforços para melhorar ainda mais o clima organizacional da empresa. Vê-los destacar o bom ambiente de trabalho,  as oportunidades de crescimento e os benefícios, nos motiva a seguir investindo na melhoria contínua da nossa relação com os times”, afirma Camila Asenjo (foto), diretora de Pessoas da Icatu.

Trabalhar na companhia tem um sentido especial para 91% dos colaboradores. Mesmo atuando durante o último ano de forma remota, 83% dos entrevistados disseram que tiveram algumas ou várias oportunidades significativas de desenvolverem novas e melhores formas de trabalhar.

“A Icatu é uma empresa de oportunidades, uma seguradora que investe nas pessoas e está sempre atenta em reter e atrair novos talentos. Aqui, apoiamos nossos funcionários a desenvolver habilidades técnicas e pessoais que os suportem no planejamento de suas carreiras e evolução profissional. Somos um time que joga e aprende junto, sempre em busca dos melhores resultados”, destaca Camila.

De acordo com a pesquisa do GPTW, 93% dos colaboradores afirmam que pretendem continuar trabalhando na Icatu por muito tempo. Eles ainda destacam que a seguradora é um lugar amistoso e descontraído para trabalhar, onde se valoriza as boas relações entre os funcionários e as pessoas são bem tratadas, independentemente da idade, gênero, cor ou orientação sexual.

GPTW Rio – Segundo os organizadores do GPTW, ao total 95.384 funcionários participaram da 14ª edição do ranking Rio de Janeiro, os quais puderam fazer suas avaliações sobre as práticas dos lugares onde trabalham no ano passado. Das premiadas, dez empresas são de grande porte, 40 são médias e dez, pequenas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.