Icatu Seguros aposta em microfinanças no Nordeste

0
22

A Icatu Seguros já colhe os resultados de sua parceria com o Banco do Nordeste. Desde maio, quando a operação teve início, a companhia registrou crescimento de sua carteira e já trabalha com 45% da base do banco. Cerca de 1,1 milhão de clientes já possuem seguros de Vida e Prestamista. A expectativa é de que, até dezembro, este número ultrapasse 1,5 milhão.

O acordo entre a Icatu Seguros e o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) permite a distribuição de seguros de Vida, Prestamista e Previdência da seguradora nos canais do banco. Com isso, a seguradora passou a disponibilizar produtos em todos os canais do BNB – maior banco de desenvolvimento regional da América Latina, com 292 agências no Nordeste, norte dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Além da rede de agências, o Banco dispõe de 685 postos de atendimento exclusivo para a área de microfinanças.

“A Icatu possui um portfólio completo de produtos de Vida e Previdência, já o BNB é especialista na distribuição de microcrédito. Nosso propósito é democratizar o acesso a soluções e proteção das famílias e do planejamento financeiro dos clientes do BNB, que é referência no país ao atuar como agente do desenvolvimento sustentável da região”, afirma Henrique Jenkins, diretor regional da Icatu no Nordeste.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.