Icatu Seguros apresenta crescimento em seguro de vida acima do mercado

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Em um ano que serviu como gatilho emocional para que as pessoas se tornassem mais reflexivas sobre suas prioridades, reservas para o futuro e legado, a Icatu Seguros apresentou crescimento na comercialização de seguros de Vida. Em 2020, a arrecadação da companhia no segmento foi 13% maior que o de igual período de 2019 e superior ao desempenho registrado pelo mercado, que cresceu apenas 6%.

Esse resultado reforça o propósito da empresa, de contribuir para um Brasil onde as pessoas estejam protegidas e assistidas em todas as fases de suas vidas, e também o empenho da companhia em tornar sua força de vendas mais consultiva e especializada.

 “O seguro de vida é um produto que cumpre um papel social, um instrumento relevante para a reorganização financeira familiar. Portanto, no momento em que a vulnerabilidade do ser humano passa a ser um assunto cotidiano, em razão da pandemia, as pessoas se tornam mais conscientes da importância da proteção e do planejamento financeiro”, explica a diretora de produtos Vida, Luciana Bastos.

Entre os destaques do portfólio de produtos completo e inovador, estão o Icatu Vida PME, voltado para pequenas e médias empresas, além dos produtos individuais (Essencial, Horizonte e Equilíbrio) que conseguem atender diferentes perfis de clientes, todos estes com uma jornada 100% digital para o corretor, trazendo a autonomia necessária para a venda e gestão da sua carteira.

Esses produtos contribuíram para a Icatu ter uma presença mais destacada, conquistando importante fatia de negócios num mercado altamente disputado e pulverizado. Em 2020, a empresa lançou o HDI Vida PME, em parceria com a Seguradora HDI, produto criado e desenvolvido durante o período de distanciamento social.

Em paralelo, a empresa também tem feito constante aprimoramento nas ferramentas de suporte às vendas, como forma de contribuir para que seus corretores e novos parceiros tenham autonomia, agilidade e conhecimento.

A Icatu entende que o corretor é um parceiro fundamental para acompanhar a jornada dos clientes, pois seu papel de consultor abrange uma responsabilidade social enorme neste processo de sensibilização das pessoas, de estímulo a uma cultura da proteção e para democratizar o acesso às soluções existentes no mercado.

 “Os corretores conseguem identificar com propriedade as reais necessidades dos nossos clientes, para que a gente consiga desenvolver experiências cada vez mais ágeis e simples. Eles nos apoiam em um trabalho de alcançar uma visão mais profunda do perfil do consumidor”, afirma o vice-presidente Corporativo, Alexandre Vilardi.

Um desses investimentos é o Educatu, plataforma online de treinamento e capacitação por meio de conteúdos diferenciados que reforçam o aperfeiçoamento profissional dos corretores, um importante diferencial competitivo. São mais de 40 cursos online e gratuitos, em parcerias com instituições como FGV, Ibmec e a Escola Nacional de Seguro, somando 130 horas de treinamento. São materiais não só sobre Seguro de Vida, mas também Previdência, Técnicas de Venda, Desenvolvimento Profissional, além de informações detalhadas sobre cada produto vendido pela Icatu.

A companhia também oferece a Casa do Corretor, um ambiente virtual destinado exclusivamente para estes profissionais, com tudo o que é preciso para sua rotina de trabalho. Para isso, uma equipe multidisciplinar de 50 funcionários – com conhecimentos em Experiência Digital, Experiência do Usuário, Design, Usabilidade, Desenvolvimento de Sistemas, Qualidade, entre outros – trabalha integrada por meio de metodologia ágil para garantir a evolução contínua desta ferramenta.

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