Icatu: premiada brasileira no Latin American Insurance IT Executive Summit

0
281

A Icatu Seguros foi a premiada brasileira no Latin American Insurance IT Executive Summit, realizado de forma online este ano, devido aos desdobramentos do coronavírus. José Loureiro (foto), diretor executivo de Tecnologia e Projeto da seguradora, recebeu o prêmio Five Stars, um reconhecimento aos executivos de tecnologia mais inovadores do mercado de seguros de cada uma das regiões da América Latina e Caribe. Na categoria Brasil, Loureiro disputou o título com mais três executivos brasileiros do setor.  

A implementação de uma arquitetura orientada a APIs e a consequente transformação do modelo de integração com parceiros, distribuidores e corretores, que deu a vitória à Icatu, faz parte do movimento iniciado há alguns anos pela empresa, com o objetivo de tornar sua operação mais digital. Com essa nova estruturação, a área de Tecnologia da Informação (TI) conseguiu trabalhar com mais agilidade e independência, podendo estruturar novas operações simplesmente conectando serviços, em vez de modificar todo o sistema e aplicativos.

O investimento em tecnologia e inovação se refletiu também em importantes entregas para os clientes. Recentemente, a seguradora lançou seu novo site institucional e a nova Área do Cliente, com soluções completas de autoatendimento que contribuem para resolver problemas e otimizar o tempo dos usuários. Totalmente integrado às APIs do Portal, o espaço também conta com uma estrutura totalmente hospedada em nuvem.

“Toda a experiência foi muito rica em aprendizado, mas destaco a importância de alinhar as ações de TI e as iniciativas de áreas como Comercial, Produtos e Marketing, responsáveis pelo negócio, em torno do beneficio que será gerado para parceiros, distribuidores, corretores e clientes. Acredito que essa integração é fundamental para o sucesso de um projeto grandioso como este”, afirma José Loureiro. O Latin American Insurance IT Executive Summit é realizado anualmente pelas consultorias Celent e Evenet. No evento, analistas e representantes de seguradoras apresentam suas pesquisas mais recentes sobre as últimas tendências de ponta na aplicação de tecnologia para negócios do setor, avaliados por uma comissão julgadora formada por profissionais do mercado de seguros da América Latina

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.